PolíticaSalvador e RMS

TSE cassa por unanimidade o mandato do deputado Marcell Moraes

Na noite desta terça-feira (27), o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cassar por unanimidade o mandato do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB).

O deputado era acusado de abuso do poder econômico, além de determinar que os mais de 64.219 votos obtidos por ele seja anulado. Com a decisão, ele fica inelegível por oito anos.

Marcel Moraes entra na lista e agora é o terceiro deputado da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em menos de um ano.

Antes, a corte superior da Justiça Eleitoral já havia posto fim por ilícitos eleitorais aos mandatos do deputado estadual Pastor Tom (PSL) e Targino Machado (DEM).

Alvo de uma denúncia do Conselho Regional Veterinário da Bahia (CRV-BA) pela realização de mutirões de vacinação e castração promovida pela a ONG GEAMO (Grupo Ecológico Amigos da Onça) em diversas cidades do estado, de junho a agosto de 2018.

De acordo com a acusação, os procedimentos realizados durante os mutirões não seguiam as regras sanitárias, além do mesmo fazer uso de publicidade ligada ao seu mandato.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo