Colunas

Trihair lança nova linha de cosméticos pata todos os cabelos 100% vegetal

Com um olhar voltado para o cuidado com o público, empresa baiana apresenta produtos que auxiliam em um melhor tratamento para todos os tipos de cabelos

Focada em oferecer qualidade e saúde para todos os tipos de cabelos e cuidando do meio ambiente, a Trihair – Indústria de Cosméticos, lança uma nova linha de produtos 100% vegetal.

linha Kerafilme conta com shampoo, condicionador, máscara reconstrutora, óleo de tratamento e protetor térmico, além de se diferenciar pela concentração de uma nanoqueratina em sua composição.

Patrícia Maria, gestora da Trihair, explica que a nanoqueratina encontrada na nova linha, consegue penetrar mais profundamente no fio, oferecendo um tratamento de restauração da fibra, repondo os nutrientes e umidade através do óleo de buriti, ajudando a revitalizar o fio, além de dar maciez e suavidade com a manteiga de Karité e o D-Pantenol.

Com um olhar voltado para o cuidado com o público, para a gestora é de suma importância trabalhar com produtos 100% vegetais, pois alguns conservantes e substâncias podem ser tóxicos, causar alergias, inflamações e outras doenças que podem ser desenvolvidas ao longo do tempo.

“Os cosméticos veganos têm conservantes naturais em sua composição, óleos essenciais, além de óleos e extratos vegetais. Dessa forma, eles agem de modo seguro e diminuem a reincidência de produtos sintéticos em nosso organismo”, destaca.

De acordo com Patrícia, a linha Kerafilme foi criada com a finalidade de atender a todos os tipos de cabelos, inclusive os quimicamente tratados. Com o estica daqui e o esquenta de lá, eles têm maior potencial de dano e perda de massa, pois sua estrutura é altamente danificada com o aquecimento e fragilizada com as químicas que alteram seu PH, principalmente se o tratamento for abrindo cutículas, como são os casos de guanidina e descoloramento”, frisa.

Segundo Patrícia, em cabelos quimicamente tratados a queratina age diretamente na reestruturação, através da reposição de massa e na formação da película que fecha suas cutículas, para que assim os nutrientes recebidos no tratamento sejam mantidos dentro do fio.

A empresária ressalta que a linha Kerafilme, da Trihair, por serem produtos 100% veganos, não contém substâncias químicas como derivados do petróleo, óleo mineral, vaselina, sulfatos agressivos, corantes ou componentes que contenham metais pesados. “Estas substâncias são prejudiciais ao cabelo a longo prazo”, salienta.

A queratina, também chamada de ceratina, é uma proteína constituída de 20 aminoácidos, como arginina, cisteína e serina, que formam cerca de 85% da composição do fio capilar.

Segundo a gestora, a queratina pode ser obtida através de duas formas, de um organismo animal ou de um organismo vegetal.

“A primeira está presente no corpo de todo animal, se concentrando em algumas partes, como por exemplo na pata do Porco. Já a segunda está presente em alguns componentes fornecidos pela natureza, como o arroz, o trigo, a soja, milho e também algas marinhas”, explica.

Em relação aos benefícios da Queratina Vegetal para o cabelo, Patrícia afirma que ela tem a função de recuperar os fios, trazendo mais força, hidratação e brilho. “Como se trata de uma queratina saudável, estamos levando menos química para o cabelo, além de estarmos contribuindo com o meio ambiente e utilizando do melhor que nossa mãe natureza tem para oferecer. Nossos fios agradecem essa conexão”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: