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Três tendências de design de interiores para transformar clientes em fãs de uma marca

Especialista em criar espaços comerciais focados em oferecer a melhor experiência para seus clientes, a designer de interiores Carol Cunha, aponta o que é imprescindível na hora de definir o projeto e as marcas não podem ignorar.

O design de interiores vem ganhando destaque no setor comercial, pois as empresas começaram a perceber que o ambiente faz parte do contexto de um bom atendimento ao cliente. A influência que um ponto de venda exerce na decisão de compra do consumidor é de 81%, de acodo com a POPAI Brasil, Associação dedicada ao Desenvolvimento da Atividade de Marketing de Varejo no ponto de venda. 

Daí a necessidade de criar uma atmosfera de marca favorável. É estratégico para um negócio físico que atrai a atenção do público e atende às expectativas do mesmo. Isso agrega valor e reconhecimento, principalmente com o nível de exigência das pessoas subindo a cada dia.

Assim, para manter as marcas antenadas no que está em alta, a designer aponta três tendências que farão total diferença no seu negócio na hora de reformar o ambiente e que servem para qualquer tipo de segmento, desde clínicas e consultórios até bares e restaurantes. “A beleza é importante, mas nós temos mais quatro sentidos a serem explorados para tornar o momento do seu cliente incrível. Quando conseguimos criar uma atmosfera que aguça os sentidos dos clientes, é certeza que ele se tornará um fã do seu estabelecimento”, pontua Carol. 

Confira abaixo as 3 principais tendências apontadas pela designer:

1 – Criação de espaços instagramáveis

Na era da internet em que vivemos, os cantinhos instagramáveis fazem sucesso nos posts em redes sociais e passaram a ser quase obrigatórios. Quando preparamos um cantinho desses, é uma estratégia juntar características que identificam a marca levando em consideração o público alvo que frequentará o estabelecimento. 

É preciso fazer um estudo de faixa etária, classe social, estilo de vida e gosto desse público. Quando isso ocorre, além do cliente ficar satisfeito, você ainda ganha uma bela divulgação gratuita do seu negócio.

2 – Use e abuse dos 5 sentidos

Com o avanço da tecnologia, nós praticamente vivemos no automático. Quantas vezes você já se pegou em uma situação em que entrou em um ambiente e saiu de lá sem ao menos se dar conta de como era o espaço? Quando envolvemos o máximo possível dos sentidos através do espaço, o cliente passa a perceber mais o local como um todo. 

Através das sensações, ele fica mais atraído pelo estilo do ambiente, curioso com os detalhes e tende a prestar mais atenção e valorizar o cuidado que o proprietário teve com ele quando pensou em todos os detalhes. Acredite, isso fará total diferença no feedback dos seus clientes.

3 – Crie uma decoração que conecte o cliente com a sua marca

O que mais vemos por aí são ambientes bonitos, porém sem uma identidade visual. A pessoa muitas vezes pegou a ideia até de outro empreendimento e aplicou ao dela sem ter cuidado com a imagem e sensação que passará aos frequentadores do espaço, apenas porque achou bonito. 

A decoração vai muito além da beleza, ela é mais uma chance em que aproveitamos para criar uma conexão do cliente com a marca. O visual precisa acompanhar o tipo de serviço, preço e público que o seu negócio quer atingir. 

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