Colunas

Três dicas para fazer um ensaio fotográfico de lingerie em casa

As redes sociais ajudaram a disseminar o conceito de ensaio fotográfico sensual home made. Fotos de mulheres explorando sua sexualidade, em roupas íntimas, não estão mais reservadas a revistas ou catálogos de lojas de lingerie, afinal, qualquer pessoa pode participar e se beneficiar do movimento.

Existem várias vantagens em colocar um sutiã bonito e posar para fotografias, desde maior domínio e conhecimento do próprio corpo até aumento da autoestima e confiança – fatores extremamente importantes para a saúde mental de todos.

Além disso, é possível contratar um fotógrafo profissional ou contar com ajuda de amigos, para um ensaio amador. Tudo irá depender do nível de conforto e de confiança que a pessoa tem com cada um.

Também pode ser que a modelo queira que as fotos sejam divulgadas, em sites e pelos seus perfis em redes sociais, ou ainda prefira que o material seja reservado a um grupo seleto – há ainda quem o utilize para presentear parceiros. Mas, antes de escolher o sutiã strappy mais moderno no armário, há cuidados essenciais que não podem faltar na hora de realizar um ensaio fotográfico de lingerie.

Escolha das lingeries

Além da própria modelo, as lingeries são o destaque de todo o ensaio. Por isso, uma dica é que a pessoa separe as peças mais confortáveis e bonitas do armário. Vale ainda comprar alguns conjuntos especificamente para o dia especial. O melhor modelo ou corte irá depender de cada uma, já que existem mulheres que preferem lingeries mais sensuais, enquanto outras irão para um lado mais discreto.

Uma forma de aproveitar ao máximo o ensaio é apostar em diversidades de peças e modelos. Portanto, os looks podem ir desde conjuntos de sutiãs strappys mais elaborados até peças mais básicas, de diferentes cores. É uma maneira de evitar arrependimentos, caso determinada lingerie acabe não valorizando tanto o corpo da mulher na câmera.

Confiança no profissional

Muito antes de começar o ensaio, é preciso pesquisar sobre o histórico do profissional, caso a pessoa opte por contratar um fotógrafo. Existem muitos especializados na temática, portanto, podem ser escolhas mais estratégicas para garantir o conforto da modelo.

Entretanto, é essencial que a mulher busque por referências do profissional e converse com pessoas com quem já tenha trabalhado anteriormente. Além disso, como é um ensaio que deve ser feito em casa, pode ser indicado que a modelo tenha algum amigo ou amiga próxima a acompanhando no dia, para evitar ficar sozinha com o fotógrafo.

Cuidados com a divulgação

Além de toda atenção com a escolha do fotógrafo e preparações com o dia do ensaio, o momento de pós-produção também requer cuidado. Isso porque é essencial que a modelo divulgue as fotos para pessoas de confiança. No caso em que há o desejo de postá-las em redes sociais, o processo é mais simples. O indicado é apenas escolher fotografias que a agradem mais e oferecer os devidos créditos ao fotógrafo.

Porém, para aqueles que preferem reservar as fotos para algumas pessoas, é interessante optar por formas seguras de divulgação, como por meio de um e-mail ou sites de transferência de arquivos, uma vez que armazená-las em celulares e aplicativos como Whatsapp pode ser arriscado, caso a modelo não queira divulgar o trabalho amplamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar