CidadesPiemonte do Paraguaçú

Tremor de terra assusta moradores de Santa Terezinha

Fonte: A Voz é Aqui

Uma explosão assustou os moradores da região de Campo Alegre no município Santa Teresinha nesta terça-feira (21). O fato ocorreu no lajedo do cochô e deixou os moradores intrigados, já que a situação teria ocorrido durante a noite.

Segundo relatos colhidos pela nossa reportagem do A Voz é Aqui um estrondo muito forte foi percebido por muitos populares que residem nessa região e se tornou o assunto mais comentado nos últimos dias na localidade, ainda não se sabe de fato o que teria provocado essa explosão. As imagens mostram que depois dessa da mesma, o lejedo aparesenta diversas rachaduras.

A suspeita é que tenha sido um fenómeno da natureza. O vereador Julival Oliveira que também reside na região, informou que já manteve contato com os órgãos competentes para que seja feito os devidos estudos para que possa ser indentificados as causas desse fenómeno.

Nos últimos anos a nossa região tem registrados alguns fenómenos naturais, especialmente abalos sísmicos ( tremores de terra), que tem sido sentido em várias cidades da nossa região. No início dessa semana, moradores de São Miguel das Matas, Laje, Amargosa e Elisio Medrado, voltaram a sentir esse fenômeno natural.

google newa

Um Comentário

  1. Provavelmente deve ser das falhas geológicas BR 13 ou BR 24, que estão localizadas aqui próximas ao Vale do Jiquiriçá. Vamos aguardar os dados da UFRN, UNB e da USP (onde existem sismógrafos que registram os abalos sísmicos no Brasil) para termos a certeza se foi um tremor de terra e a sua intensidade. Necessário se faz instalar aqui na nossa região um sismógrafo, visto que, esses fenômenos estão acontecendo com certa frequência no Recôncavo Baiano, Vale do Jiquiriçá e no Baixo Sul. E os sismógrafos mais próximos estão localizados em Gandu e na Barragem de Pedra do Cavalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo