BahiaBaixo-SulCidadesFeira de Santana e Portal do SertãoPiemonte do ParaguaçúRêconcavo BaianoSalvador e RMSVale do Jiquiriçá

Trabalhadores da Embasa entram em greve em todo o estado 

A aprovação ocorreu nas 49 Assembleias Gerais Extraordinárias que ocorreram na capital e interior do estado desde a última segunda-feira (08), e que se estenderam até à tarde desta sexta-feira.

A parada das atividades da empresa é por 24 horas em todo o estado em sinal de advertência, mas que poderá evoluir para mais paralisações caso as negociações do ACT não andem.

A iniciativa é um forte recado da categoria em razão da falta de empenho da Embasa para trazer finalmente uma proposta de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT que atenda às expectativas justas dos (das) seus (suas) empregados (as).

A última proposta apresentada pela empresa tem um impacto na folha inferior ao INPC, o que significa que a diretoria da Embasa ainda tem uma boa margem para avançar, e nesse tempo o sindicato tem trabalhado para que esse avanço aconteça.

Isso porque não é aceitável que a empresa queira insistir em sacrificar ainda mais os (as) seus (suas) trabalhadores (as).

Destaque-se que a Embasa é totalmente independente do “caixa” do estado e nos últimos anos tem obtido resultados financeiros muito significativos, tendo uma situação econômica confortável, inclusive nesse período de pandemia, em consequência da total dedicação e comprometimento da sua força de trabalho.

Blog do Valente

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo