AmargosaBahiaBaixo-SulDestaqueSalvador e RMSVale do Jiquiriçá

Surfista amargosense Pedro Veiga precisa de apoio para ir ao Mundial esta semana

O surfista amargosense de apenas 11 anos de idade, Pedro Veiga, precisa de apoio até este sábado (12) para conseguir embarcar e representar a Bahia e o Brasil no Mundial Sub 18 de SUP.

A família precisa arrecadar até este sábado, quando embarcam em Salvador, para começar a viabilizar o sonho do garoto. Os apelos têm sido feitos no Instagram @pedru_veiga, e doações podem ser feitas pelo pix 394.590.555-91, em nome de Silva Eliana Vaz Marques.

Nesta etapa Pedrinho estará disputando o campeonato Mundial em Gran Canária, na Espanha, se ganhar ele será campeão mundial de 2022. As passagens foram pagas pela SUDESB – Governo do estado, junto a Federação Baiana de Surf.

Veja abaixo as despesas que eles precisam arcar para conseguir viajar no próximo domingo:


Abaixo veja a carta enviada para Pedro pelo APP World Tour 2022, organizador do evento:


No Instagram André Veiga, seu pai, e Pedrinho pedem apoio:


Conheça um pouco da sua história:

Pedrinho é natural de Amargosa e vive e treina em Itacaré no Baixo Sul da Bahia há alguns anos, sendo já considerado um “veterano” das competições e possui diversos títulos nas categorias de base do SUP Wave e surfe de pranchinha.

Pedro é o atual campeão baiano de SUP na categoria Infantil, e, na mesma categoria, já venceu etapas do Brasileiro e do Aloha Spirit Festival.

No surf de pranchinha, foi campeão da última edição do circuito sul-americano de surfe infantil, na categoria “até 8 anos”, disputado em 2019, em Cartagena, na Colômbia e foi terceiro lugar na categoria Grommet no Circuito Brasileiro Pena Little Monster de surfe.

O portal Criativa On Line apoia o surfista mirim Pedro Veiga.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo