Entretenimento

‘Sou francês e preto’, do raper e diretor Jean-Pascal Zadi, já está disponível

Através do humor, o raper, ator e diretor Jean-Pascal Zadi aborda o tema do racismo em “Sou francês e preto”.  O longa-metragem, exibido nos cinemas na programação do Festival Varilux de Cinema Francês, chega agora às plataformas de VOD no NOW da Claro/NET e ao Vivo TV. A distribuição no Brasil é da Bonfilm.

Sucesso na França, quando foi visto por mais de um milhão de espectadores, “Sou francês e preto” é uma comédia politicamente incorreta que exagera nos diálogos constrangedores e absurdos. O propósito é fazer com que o público reflita sobre as questões relativas às identidades de raça, gênero e nacionalidade.

No longa, Jean-Pascal Zadi interpreta JP, um ator de 40 anos que não obteve sucesso na carreira e, para chamar atenção, decide realizar um protesto pela causa negra. Só que o desenrolar dos acontecimentos o faz hesitar entre o engajamento militante e a projeção como artista.

“Politizado, sutil, trepidante, arrebatador e incrivelmente divertido. Sou francês e preto transcende seu formato de filme composto por esquetes para propor um retrato apaixonante de uma França que se debruça sobre si mesma às voltas com suas múltiplas identidades étnicas.”

SIMON RIAUX, ECRAN LARGE

Ao nos fazer rir, Sou francês e preto põe a nu a questão da “identidade negra” em toda a sua complexidade e lança um olhar penetrante sobre a situação dos negros na sociedade francesa”

LE PARISIEN

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo