Entretenimento

Solo “Terrário” é selecionado para adaptação ao formato digital

Obra será supervsionada pelo diretor de teatro, dramaturgo e cenógrafo, Paulo de Moraes

A premonição de férias frustradas e mórbida é a história da peça Terrário, em cartaz virtual neste sábado (03), no Catálogo Brasiliero de Teatro. Entre as mais de 20 atrações desenvolvidas pelo projeto, a montagem inédita produzida exclusivamente para versão digital foi selecionada para compor a programação de Tudo Que Você Quer Ver  na Web, que será exibida no canal da Fred Soares Produções, a partir das 20h. Nesta edição, a obra lança ao público o abismo mais sombrio da ficção de Lúcio Tranchesi, que conta com a supervisão de  Paulo de Moraes, da Companhia Armazém de Teatro.

Tranchesi conta que na narrativa engloba o tempo e a construção de uma nova realidade. “A questão não é só o tempo, mas também o espaço, já que o personagem cria um acampamento em casa, como se estivesse em meio a natureza, numa fuga da realidade. A partir deste novo, onde surgirão memórias do contato com a natureza e com as vivências sobre o aprendizado e a escuta da intuição, da noção de sobrevivência e liberdade”, explica. 

O Catálogo Brasileiro de Teatro é uma realização da Fred Soares Produções e sua versão online conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria  de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc,  direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo