Saúde

Sintomas da “síndrome de Burnout”, a doença do esgotamento profissional

Em seu mais recente vídeo, a digital influencer Katherine Maurente fala sobre a Síndrome de Burnout, uma doença que atinge grande parte da população brasileira.

Manifestada geralmente em pessoas que em seu trabalho lidam diretamente com o público, a síndrome de Burnout foi descoberta no Brasil e significa combustão total, ou seja, a pessoa que passa por essa crise está em exaustão e esgotamento completo da mente.

Profissionais que se dedicam muito ao trabalho, que são cobrados excessivamente e passam por muita pressão mental entram nesse estado de crise.

A síndrome de Burnout não é a mesma coisa que o stress, enquanto o stress é algo pontual e fisiológico do organismo, a síndrome de Burnout é crônica, resultado da vivencia de diversos momentos de pressão, estafa e desânimo.

Os profissionais mais atingidos são Professores, bombeiros, enfermeiros, policiais e bancários, que em seu dia a dia passam por muita cobrança e pressão

Sobre Katherine Maurente:

Em 2012 iniciou o curso de enfermagem e assim que se formou e começou a trabalhar, criou percepções sobre os pacientes, e entendeu que muitas pessoas que chegam ao hospital nem sempre estão doentes apenas fisicamente. Muitos chegam ao hospital passando mal, mas esse “passar mal” é apenas um refúgio para serem ouvidas por alguém.

Katherine sentiu necessidade de ajudar ainda mais essas pessoas, percebeu que associando suas outras formações na área de coach e hipnose, seria um caminho para auxiliar essas pessoas. Ela os acolhe e orienta dando motivação para que essas pessoas consigam superar seus desafios.

Atualmente Katherine está estudando psicologia afim de se aprofundar mais nos assuntos da mente. A digital influencer usa suas redes sociais para passar seus ensinamentos e vivências para seus mais de 30 mil seguidores, mostrando que todos são capazes de modificar a vida mentalmente e fisicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar