Bahia

Serviços na secretaria e zonas eleitorais do TRE – Ba serão retomadas em julho

G1

As atividades na secretaria e nas zonas eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) serão retomadas, de forma gradual, a partir do próximo dia 13 de julho. Segundo o órgão, o objetivo é que o retorno ocorra aos poucos, em três períodos diferentes. A primeira fase da retomada ocorrerá no dia 13. Nesse período, o órgão explicou que a retomada ocorrerá com o quantitativo mínimo necessário para o funcionamento de cada unidade do Tribunal.

Os servidores vão jornada de seis horas – preferencialmente, em turno matutino, obedecendo às regras de distanciamento social e com as práticas de higiene necessárias à redução dos riscos de contaminação pelo Coronavírus. Já a segunda etapa do retorno está prevista para o dia 10 de agosto, exceto para aqueles que se enquadrem no grupo de risco.

A terceira etapa de retomada do serviço, por sua vez, deverá acontecer no dia 14 de setembro para todo o efetivo do Tribunal. O TRE-BA explicou que essa última fase está condicionada à avaliação do quadro local da pandemia pelas unidades competentes e, em especial, pelo serviço médico.

A portaria para retomada foi assinada na terça-feira (30) pelo desembargador Jatahy Júnior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), e “prevê a retomada do trabalho presencial de forma segura, gradual, preservando à saúde dos servidores, juízes, colaboradores e eleitores”.

Ainda de acordo com o TRE-BA, mesmo com a retomada das atividades, o atendimento ao público permanecerá à distância (telefone e e-mail). O atendimento presencial será apenas para os casos indispensáveis a partir de uma análise feita pelo gestor de cada unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar