AmargosaEducaçãoMilagresSão Miguel das MatasVale do Jiquiriçá

Seis projetos do NTE 09 em Amargosa são aprovados para 2ª fase da Feciba

São Miguel das Matas, Mutuípe, Milagres e Amargosa

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou, na última semana, o resultado da segunda etapa de seleção dos projetos científicos submetidos à 9ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA). 

O Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas (São Miguel das Matas) teve três projetos aprovados; o Colégio Estadual José Aloysio Dias (Mutuípe), o Colégio Estadual de Milagres (Milagres) e o Colégio Estadual Pedro Calmon (Amargosa) tiveram um projeto aprovado cada. 

A FECIBA tem como objetivo promover a popularização da Ciência e o fortalecimento da Educação Científica por meio de projetos desenvolvidos por estudantes e educadores da rede pública estadual da Bahia. A atividade, que conta com a mobilização de estudantes e professores, será realizada em formato virtual, na página do YouTube do Instituto Anísio Teixeira (IAT), entre os dias 13 e 17 de dezembro, com o tema “Territórios educativos e suas experiências científicas”.

Foram selecionados 250 projetos de iniciação científica desenvolvidos por estudantes regularmente matriculados nas modalidades e ofertas da rede pública estadual da Bahia, como Ensino Fundamental, 6º ao 9º ano; Ensino Médio, 1ª, 2ª e 3ª série; e Educação Profissional e Tecnológica, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª série, considerando as matrículas realizadas em 2021, sob orientação dos professores da rede de Educação pública da Bahia.
 
Nesta edição, acrescenta-se também como objeto a seleção de atividades artísticas com temas científicos pelos alunos das modalidades e oferta já citadas e de relatos dos professores orientadores. A FECIBA contempla quatro modalidades:  Projeto de Pesquisa em Andamento; Pesquisas Científicas Concluídas; Performances Científicas; e Relato de Experiências de Orientação Científica.

Fonte: Ascom NTE 09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: