BrasilSaúde

Saúde mental na pandemia é o tema da live do Café Filosófico CPFL


A nova realidade foi alterada por conta da perda da liberdade, do contato físico, além das preocupações com o futuro, com a renda, com filhos e com o fim de tudo isso. Como fica a saúde mental diante de tudo isso? Simonetti contextualiza que, além de tantas mortes e problemas físicos, o coronavírus também provocou uma onda de manifestações psicológicas, algumas normais e outras patológicas, e algumas difíceis de classificar.

Neste Café, o médico vai falar sobre ansiedade, depressão, tédio, irritação, solidão e sobre a ansiedade da informação. Ele vai abordar o estresse do home office, os atritos no casamento e a saúde mental dos médicos e profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus. Por fim, o psiquiatra vai percorrer os possíveis remédios como pílulas, palavras e técnicas aplicadas em resposta às essas crises psíquicas.

Alfredo Simonetti é médico, psiquiatra e psicanalista, professor titular de psicologia médica da Faculdade de Medicina São Camilo (SP), médico colaborador do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas USP, professor convidado da PUC-SP para cursos de pós-graduação na área da saúde (COGEAE/PUC-SP), Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicologia Hospitalar (NEPPHO-SP) e autor dos livros “Manual de Psicologia Hospitalar” e ” O Nó e o Laço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar