CidadesDestaqueSão Miguel das MatasSaúdeVale do Jiquiriçá

São Miguel das Matas vacina 48% dos idosos contra a gripe em 10 dias

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel das Matas divulgou, nesta sexta-feira (3/4), os resultados referentes aos 10 primeiros dias da Campanha de Vacinação contra a Gripe realizada no município. De acordo com a instituição, de 23 de março a 2 de abril forma vacinados 617 idosos, o que representa 48% da estimativa populacional para a faixa de pessoas acima de 60 anos. Tudo isso sem as filas verificadas em diversas cidades, pois as equipes de Saúde do município, como medida de prevenção e combate ao Coronavírus, vacinaram os idosos em suas casas.

Os profissionais de Saúde, que também estão contemplados como publico alvo na primeira etapa de vacinação, apresentaram resultados mais expressivos neste período. Neste grupo, foram aplicadas 132 doses da vacina contra a gripe, número que representa 80% de cobertura da população prevista pelo ministério da Saúde.

Para a secretária Isabela Freitas, os resultados obtidos nesses 10 dias expressam todo o esforço, o comprometimento e dedicação da equipe da Saúde. “Enquanto assistimos pela TV filas para vacinar, por conta da Pandemia do Coronavírus, decidimos vacinar nossos idosos em suas casas, em 10 dias chegamos a quase 50% da meta, um sucesso. A campanha termina no dia 22 de maio e certamente vamos cobrir a meta estabelecida”, comemorou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar