Entretenimento

Saiba as quatro séries de sucesso que já venceram o Globo de Ouro

Considerado um dos maiores prêmios do mundo televisivo e cinematográfico, o Globo de Ouro é promovido pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) e todo ano contempla os melhores profissionais, filmes e séries da indústria.

Desde 1944, centenas de artistas e produções já foram honrados com a estatueta que abre a temporada de grandes premiações, como o Oscar e o Emmy. De olho na importância desses troféus, o Criativa Online preparou uma lista com algumas séries que já venceram o Globo de Ouro e também mudaram o panorama da televisão mundial. Veja abaixo:

Mad Men (2007)

A lista começa com uma obra extremamente aclamada pela crítica e que conquistou impressionantes três Globos de Ouro como melhor série dramática de televisão.

Lançada em 2007, Mad Men (sete temporadas)retrata com maestria o competitivo mundo publicitário em Nova York, nas décadas de 1960 e 1970. Mostrando muito mais do que apenas o glamour e os desafios das agências nesse mercado competitivo, a série também aborda temas complexos, como o machismo da sociedade.

O título da série, inclusive, faz um excelente trocadilho com duplo significado. Mad Man, em português “homens loucos”, também era utilizado como apelido para quem trabalhava com a publicidade, já que a maioria das agências se localizavam na Madson Avenue.

Sendo ou não da área de comunicação, Mad Men é uma excelente escolha para mergulhar nesse universo e enxergar alguns dos problemas socioeconômicos dos Estados Unidos nessa época. E uma boa notícia: as sete temporadas completas acabam de chegar no streaming.

Família Soprano (1999)

Família Soprano (seis temporadas) definitivamente mudou a história da televisão. Lançada em 1999 pela HBO, a série abriu um caminho de possibilidades infinitas para os serviços de assinatura, que até então eram considerados como produtos de segunda categoria, e conquistou milhões de fãs mundo a fora.

A produção que abriu a “era de ouro da televisão” mostra a história de uma família mafiosa de New Jersey, nos Estados Unidos, e retrata as diversas facetas de Tony Soprano (James Gandolfini), um gângster sociopata que se passava por um excelente pai de família, mas esconde segredos sombrios, recheados de violência e ataques de fúria.

Entretanto, a série não é feita somente de cenas pesadas e brutais, há também momentos de descontração que chegam a ser hilários, como quando o chefão simplesmente cai na gargalhada e se joga no chão de um cassino após ter vencido três rodadas em um jogo de roleta.

Outro fator interessante é perceber como o roteiro também estava atento aos acontecimentos históricos dos Estados Unidos. As Torres Gêmeas, por exemplo, apareciam nas três primeiras temporadas, mas acabaram desaparecendo na quarta, lançada um ano após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

Com um roteiro impressionante, cheio de detalhes marcantes, Família Soprano venceu um Globo de Ouro como melhor série dramática de televisão e até hoje é lembrada como um dos melhores seriados de todos os tempos.

Lost (2004)

Um verdadeiro fenômeno de audiência, Lost (seis temporadas) chegou em 2004 para marcar uma geração. Vencedora de um Globo de Ouro como melhor série dramática de televisão, a obra fez um sucesso arrebatador e mergulhou de cabeça no universo pop, sendo utilizada como referência em quadrinhos, músicas, novelas e jogos virtuais.

A produção mostra o drama de 48 pessoas que sobreviveram a uma queda de avião e foram parar em uma ilha cheia de mistérios. O seriado segue então duas linhas independentes e foca na história de vida dos personagens principais e no grupo que precisa aprender a viver junto em um universo totalmente paralelo, recheado de adversidades e obstáculos sobrenaturais.

Com um investimento milionário, Lost foi gravada quase que inteiramente no Havaí e apostou em uma narrativa diferente, cheia de flashbacks e viagens temporais, misturando passado, presente e futuro.

Breaking Bad (2008)

Por fim, uma obra-prima vencedora de um Globo de Ouro como melhor série televisiva no gênero drama. Breaking Bad (cinco temporadas), considerado um marco na nova era de ouro da televisão, apostou suas fichas em um enredo inovador, focado na história emocionante de um anti-herói.

O seriado narra a jornada de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química cansado de utilizar sua genialidade para apenas trabalhar em um colégio do ensino médio. Com uma vida monótona, uma esposa grávida e um filho que sofre de paralisia, a vida de Walter White vira de cabeça para baixo após ele descobrir que está com câncer no pulmão.

Sem dinheiro para pagar o tratamento e preocupado com o futuro da família após sua partida, o professor decide então se arriscar em um negócio milionário de produção e venda de metanfetamina com seu parceiro, o jovem estudante Jesse Pinkman (Aaron Paul).

Com roteiro, trilha sonora e fotografia impressionantes, Breaking Bad foi um fenômeno e impulsionou o crescimento da Netflix, plataforma de serviço de streaming que ainda não tinha o peso que vemos nos dias de hoje.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo