Bahia

S.O.S. Sul da Bahia: UNINASSAU entrega doações

Itens foram levados até o Shopping Paralela, na capital baiana, de onde serão direcionados a vítimas das chuvas no sul da Bahia

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador realizou, na manhã da última segunda-feira (10), a entrega de itens doados para a campanha S.O.S. Sul da Bahia, que contempla famílias atingidas pelos temporais, em dezembro de 2021, na região cacaueira do estado. Ao todo, 500 kg de alimentos, 342,5 litros de água, 415 itens de vestuário, 38 calçados, 47 itens de cama e banho e 57 itens de limpeza foram arrecadados nas unidades Pituba e Mercês da Instituição, e ajudarão pessoas que enfrentam necessidades por itens básicos neste momento de reconstrução.

A UNINASSAU já é destaque pelo fomento de iniciativas de responsabilidade social ao longo de todos os anos e possui um calendário próprio de ações voltadas para o setor. Porém, quando se trata de necessidade do povo baiano, a Instituição não tem dia nem hora para entrar em campo, conforme avalia a reitora da unidade em Salvador, Cecília Queiroz.

“A Instituição precisa ser exemplo, principalmente num momento tão importante. Responsabilidade social não tem data, hora, cor e nem status. Tem necessidade. A UNINASSAU está orgulhosa por ter mobilizado colaboradores, professores, estudantes e a comunidade do seu entorno. É uma felicidade imensa estarmos aqui hoje fazendo essa doação”, destaca a reitora.

“Agradecemos à UNINASSAU pela iniciativa de se juntar a nós e aproveito para convidar outras instituições e pessoas para se juntarem a nós em prol de uma mesma engrenagem. Precisamos do apoio das pessoas, pois outras regiões do estado, sobretudo o Sertão, sentem fome e sede o ano todo. É muito gratificante recebermos uma Instituição trazendo esse tanto de doação e fortalecendo a Chamada Solidária”, agradece o fundador do movimento Chamada Solidária, responsável pela campanha S.O.S. Sul da Bahia, Magno Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo