CidadesPolíticaSalvador e RMS

“Rui enxergou na major o nome interessante”, diz Wagner

Fonte: Trbn

O senador Jaques Wagner (PT) decidiu entrar de cabeça na ideia que a major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha, seja a escolhida para encabeçar a chapa do PT nas eleições municipais de Salvador

O senador Jaques Wagner (PT) decidiu entrar de cabeça na ideia que a major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha, seja a escolhida para encabeçar a chapa do PT nas eleições municipais de Salvador. Embora não tenha conversado muito com a policial, já que a estratégia de chamá-la foi elaborada exclusivamente do governador Rui Costa (PT), o parlamentar baiano observa que ela tem o que a capital baiana precisa e o partido tem buscado para a cidade.

“Rui enxergou na major o nome interessante pelo trabalho que ela faz, que é um tema que está em qualquer rodada de bar, que é a questão da violência contra a mulher. E ela virou um símbolo, tem uma história bonita”, avaliou. Wagner destacou ainda que não ser filiada ao PT é uma questão constitucional, já que policiais não podem ter atividade partidária. “Ela não é do PT, mas tem um pensamento que se afina”, resumiu.

Denice, por sua vez, foi só elogios ao governador Rui Costa e ao PT durante a passagem pelo carnaval. A comandante da Ronda Maria da Penha ainda não assumiu que sairá pela sigla na corrida eleitoral de 2020. Questionada sobre as tratativas com a agremiação e com o próprio chefe do Palácio de Ondina, que deverão se intensificar nos próximos dias, ela se esquivou. “Eu leio mais coisas do que eu falo. O governador Rui Costa é o nosso líder. É alguém que eu admiro muito pela postura. Para mim seria uma honra conversar com ele sobre qualquer assunto”, elogiou. Segundo a Tribuna apurou, a policial poderá se filiar na sigla entre os meses de julho e agosto, período das convenções partidárias.

O ex-governador da Bahia também teceu duras críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para ele, o clã bolsonarista, que também é formado pelos filhos do líder federal, trata tudo “da forma mais baixa possível”. “Minha avaliação é muito ruim. O presidente só se dedica nas redes a ofender e xingar. Não fala nada de construtivo”, declarou o petista. Na visão dele, a imagem do Brasil no exterior “desmoronou”.

O petista também alfinetou a linha econômica seguida pelo governo. Ele ressaltou que internacionalmente os movimentos liberais estão revendo a questão da concentração de renda. O baiano também disse que o presidente “só faz piorar” a crise no país. “A linha como está sendo conduzida a economia, tenho uma profunda discordância. Acabaram com todas as redes sociais de proteção, com a valorização do salário mínimo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar