Esportes

Rubro-Negro vence em Campinas e sobe na classificação no Brasileirão

O Vitória deu um passo gigantesco para confirmar sua permanência no Brasileiro da Série B em 2021, ao vencer o Guarani por 2 a 1, na tarde de hoje (20), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 36ª rodada do Brasileiro-2020. Ao conquistar o segundo triunfo fora de casa na competição – ambos sob comando de Rodrigo Chagas – o Rubro-Negro deixou o Z-4.

Léo Ceará construiu o triunfo, e com os dois gols alcançou 16, estando a um gol de se igualar ao artilheiro da competição, o atacante Caio Dantas, do Sampaio Corrêa. Marcelo, revelado na base rubro-negra, descontou para o Guarani.

O Vitória soma agora 42 pontos ganhos e completa nove triunfos, com saldo negativo de dois gols. Ocupa a 15ª colocação com o mesmo número de pontos do Figueirense, que já atuou na rodada, e do Náutico, que ainda falta jogar.

Foi um jogo marcado pela tensão, diante da necessidade de o Vitória ganhar os três pontos. Logo aos 6 minutos, Mateusinho escorou de cabeça cruzamento na área e fez linha de passe com Léo Ceará. O goleador completou também de cabeça e com estilo.

O Guarani reagiu e aos 17 minutos empatou. Na cobrança de escanteio, a bola passou livre na área e encontrou Marcelo sozinho para chutar para o gol.

Nos minutos finais, o Vitória teve oportunidades seguidas com Fernando Neto e Van, que falharam no momento da conclusão dos lances, frente a frente com o goleiro.

O Rubro-Negro voltou a marcar no segundo tempo, depois de Léo Ceará ter ficado duas vezes frente a frente com o goleiro, que salvou com os pés. Aos 11 minutos, Lucas Crispim puxou Wallace na área e o árbitro assinalou o pênalti. Léo bateu forte e rasteiro para garantir 2 a 1 no placar.

Com a vantagem, o Vitória soube controlar a situação, não passou sufoco, e por pouco não ampliou nos minutos finais, quando Léo Ceará finalizou para fora com o gol vazio.

A próxima partida do Leão será contra o Botafogo (SP), terça-feira (26), às 21h30, no Barradão, em Salvador (BA), pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B/2020.

BRASILEIRÃO SÉRIE B-2020
36ª Rodada
Guarani 1 x 2 Vitória
Data: 20/01 – QUA
Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Hora: 16 horas
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva (trio carioca)
Gols: Léo Ceará (VIT) aos 6min e Marcelo (GUA) aos 17min do 1º tempo; Léo Ceará (VIT-pênalti) aos 12min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Maurício Ramos, Léo Ceará, Matheus Frizzo e Fernando Neto (VIT), Walber e Bruno Sávio (GUA)
Cartão Vermelho: Lucas Crispim (GUA) aos 11min do 2º tempo

VITÓRIA: César; Van, João Victor, Wallace (Maurício Ramos) e Rafael Carioca; Matheus Frizzo (Guilherme Rend), Lucas Cândido e Fernando Neto (Eduardo); Mateusinho (Leocovick), Léo Ceará e Alisson Farias (Marcelinho). Técnico: Rodrigo Chagas.

Fonte: Esporte Clube Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar