Esportes

Rivaldo destaque do Barcelona de 1997 a 2002 é um embaixador da marca Betfair

Assim como aconteceu com Ronaldo Fenômeno, a Betfair anunciou parceria com Rivaldo, um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos em 2022. A empresa, inclusive, realizou um pequeno curta com os dois jogadores. A narrativa da propaganda mistura o cenário tradicional de futebol com tecnologia, mostrando que os jogos se tornam muito mais emocionantes quando o apostador conta com a Betfair.

Considerado um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Rivaldo ajudou para a conquista do Penta em 2002. No entanto, muito antes disso, o meio-campista já tinha estabelecido uma boa reputação ao seu favor, especialmente com a sua passagem pelo Barcelona.

Em 2014, ele anunciou a sua aposentadoria. Aos 41 anos, com mais de 350 gols ao longo de toda a sua carreira e passagens por 14 times diferentes, finalmente estava pronto para descansar. Mas, no ano seguinte, chegou a atuar novamente em campo. Dessa vez, participou de uma única partida pelo Mogi Mirim, ao lado de seu filho. E, pouco tempo depois, se aposentou novamente. 

Atualmente, ele exerce o cargo de presidente do time e atua como embaixador de casas de apostas https://hellsbet.com/pt-br/ .

Rivaldo se destacou no Barcelona de 1997 a 2002

Rivaldo estreou pelo Paulistano FC em 1989, aos 16 anos. Entretanto, somente se juntou à liga profissional em 1991, quando foi contratado pelo Santa Cruz FC. Em 4 anos, ele trocou de time 4 vezes, tendo passado pelo Mogi Mirim, Corinthians e Palmeiras.

Em 1996, o meio-campista foi contratado pelo Desportivo, tendo permanecido no clube somente naquela temporada. Mas, em 1997, quando foi transferido para o Barcelona, é que o jogador realmente começou a ascender na sua carreira.

Ele fez 157 jogos pelo Barcelona e marcou 86 gols no período de cinco anos. Além disso, venceu a La Liga de 1998 e 1999 e a Copa del Rey de 1998. Logo na sua primeira temporada, o brasileiro foi o segundo maior goleador da temporada, com 19 gols em 34 partidas. No ano seguinte, marcou mais 24 gols, sendo o goleador da temporada que consagrou o Barcelona com mais um título da La Liga.

Sua terceira temporada pelo Barcelona, ele entrou em conflito com o técnico da equipe. Mesmo assim, se destacou, marcando mais 10 gols e levando o time à semifinal.

Durante o tempo de Rivaldo na equipe espanhola, ele marcou o que seria conhecido como o “melhor hat-trick de todos os tempos”. O seu primeiro gol foi através da sua marca registrada: uma cobrança de falta curva no canto inferior direito que . No segundo, ele mandou o jogador do Valencia para o lado errado com uma finta antes de um chute com pouco levantamento de 23 metros desviar para o canto inferior esquerdo da rede. E o terceiro da vitória aconteceu depois que Rivaldo controlou a bola com o peito na entrada da área, a 16 metros, e executou um chute de bicicleta aos 89 minutos, que considera o melhor gol de sua carreira.

Passagem pela seleção brasileira

Ele estreou pela seleção brasileira em 1993, marcando um gol solitário em um jogo-treino contra o México. Além disso, participou de várias edições da Copa do Mundo FIFA. Em 1998, ajudou o Brasil a chegar à final.

Mas foi em 2002, por meio de sua fantástica performance, que Rivaldo viu os seus esforços pela seleção darem frutos. Ele desempenhou um papel fundamental no pentacampeonato brasileiro na Copa do Mundo em 2002. Não é à toa que, junto com Ronaldo Fenômeno, foi escolhido para o time All-Star da Copa do Mundo da FIFA nas duas edições.

No total, Rivaldo disputou 74 partidas pela seleção e marcou 35 gols entre 1993 e 2003. Até então, é o sétimo artilheiro da seleção brasileira de futebol.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo