AmargosaCidadesEducaçãoSalvador e RMS

Representantes do NTE 09 em Amargosa na Semana da Educação Integram no IAT

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) iniciou, nesta segunda-feira (22), a Semana da Educação Integral da Bahia, que segue até o dia 26 de novembro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. O encontro tem como foco a implementação da Lei n° 14.359/21, que instituiu o Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira visando, através da ampliação da jornada escolar, elevar os níveis de aprendizagem e fortalecer o desenvolvimento humano e social dos estudantes da rede estadual. 

Estão participando do evento, representando o NTE 09, as Professoras Edinelia Almeida e Jamile Alves. O subsecretário Danilo Souza, que representou o secretário da Educação Jerônimo Rodrigues, destacou a ampliação da oferta da Educação Integral. “O Governo da Bahia está antecipando aquilo que foi pactuado no Plano Estadual da Educação, que é fazer com que pelo menos 25% total dos estudantes dos ensinos Médio e Fundamental estejam matriculados em Educação Integral.”

O coordenador executivo de Programas e Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes, falou da importância do encontro. “É uma semana que vamos discutir os projetos e programas já pensando no encerramento do continuum pedagógico e início do ano letivo de 2022. A intenção é que a gente faça um planejamento com os articuladores territoriais que estão na ponta com os projetos de aprendizagem”.

A programação do evento inclui palestras sobre temas como “Projetos artísticos e culturais”; “Jogos Escolares da Rede Pública”, “Educação Ambiental e Saúde”, Currículo da Educação Integral”; “Ética na pesquisa”; e “Atividades Curriculares Complementares”, além de relatos de experiências. 

O abertura do encontro ainda contou com a participação da Superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manuelita Brito; do Superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Ezequiel Westphal; da superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy; do assessor especial, Nildo Pitombo; do diretor de Educação Integral, Astor Vieira; e do Coordenador de Educação Ambiental e Saúde, Fábio Barbosa; além da fanfarra do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, a BAMCEAAT.

Fonte: Ascom NTE 09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: