Colunas

Confira quais as melhores opções de bairros morar no Rio de Janeiro

Descubra todas as belezas do Rio de Janeiro e saiba em qual bairro morar para ter as melhores paisagens e vistas!

O Rio de Janeiro é, sem dúvidas, um dos destinos que figuram no topo das listas de quem pretende viajar para passar férias, fazer roteiros turísticos ou até mesmo realizar outras atividades cujo objetivo é lazer e apreciação. 

Contudo, para além do “amor de verão”, a Cidade Maravilhosa oferece inúmeras vantagens para quem deseja morar e estabelecer-se por lá. 

Neste conteúdo, buscaremos elencar os principais motivos que fazem do Rio de Janeiro um dos melhores lugares para se residir no Brasil. 

Então, não deixe de ler até o final para aproveitar cada pequeno detalhe dessa cidade incrível e conhecer mais sobre os bairros cariocas. Boa leitura!

Vantagens de morar no Rio de Janeiro

Viver no Rio de Janeiro é ser presenteado diariamente com paisagens deslumbrantes que enchem os olhos de beleza e encanto. 

Abaixo, mencionaremos alguns dos aspectos da cidade que fazem com que ela seja um dos melhores lugares do Brasil para se morar. 

Praias estonteantes

As praias do Rio atraem centenas de visitantes por ano. Elas são internacionalmente conhecidas e muito procuradas. Passar alguns dias no Rio desfrutando de toda a beleza das praias pode ser uma das experiências mais memoráveis da vida. 

Mas, já imaginou olhar para essas praias todos os dias? Este é o cotidiano de quem mora no Rio. As paisagens que vemos em filmes e novelas e que são retratadas em músicas e livros, tornam-se o cenário rotineiro de quem reside na Cidade Maravilhosa.

As praias mais conhecidas e mais visitadas do Rio são Copacabana, Leblon e Ipanema. 

Contudo, o Rio possui verdadeiros paraísos escondidos como a Praia da Lula e a Praia de Dois Rios, ambas localizadas no litoral sul. Morar no Rio garante maior acesso a esses destinos incríveis e surpreendentes. Dessa forma, as praias do Rio são, sem dúvida, umas das grandes vantagens de se morar na Cidade Maravilhosa.

Cultura e lazer

Embora o Rio seja essencialmente conhecido por suas praias marcantes, há uma parte da cidade que merece ser desbravada também: a parte cultural. 

Assim, o Rio de Janeiro é uma cidade que possui uma efervescência cultural muito grande, com diversas opções de locais para se visitar e absorver um pouco da cultura e história do local. 

Entre os museus mais conhecidos e procurados do Rio, estão o Museu do Amanhã e o Museu da Arte Moderna. 

O primeiro possui uma arquitetura bastante peculiar e, além das exposições concentradas, ele também propicia a vista da belíssima Baía da Guanabara. 

Assim, visitar o Museu do Amanhã é um verdadeiro evento, pois além da beleza do edifício, as artes plásticas expostas no museu são um convite a pensar sobre o futuro do nosso planeta e sobre que medidas podem ser tomadas para a preservação dele.

Já o Museu da Arte Moderna, por sua vez, configura-se como uma das mais importantes instituições culturais do país. 

De acordo com a própria definição que o site do museu traz, ele é voltado às vanguardas e à experimentação nas artes, cinema e cultura. 

Assim, o Rio possui inúmeras possibilidades de lazer no eixo cultura, além dos variados restaurantes, barzinhos e cafés que compõem também o cenário boêmio da cidade. 

Agora que você já conhece mais sobre as vantagens de morar na cidade maravilhosa, confira abaixo um pouco mais sobre os seus bairros e saiba qual o melhor para você!

Qual bairro morar no Rio de Janeiro?

Ao escolher um lugar para morar, um dos principais aspectos a serem considerados é o bairro no qual pretendemos residir. 

Por isso, abaixo, listamos alguns bairros do Rio que possuem vantagens e benefícios para quem deseja morar na cidade. 

Recreio dos Bandeirantes

O Recreio dos Bandeirantes fica localizado na região oeste do Rio e é praticamente vizinho do conceituado bairro da Barra da Tijuca. 

O bairro emerge como umas regiões que mais estão em expansão, tendo muitas construções de condomínios residenciais. 

Além da boa localização, o local também oferece uma ótima qualidade de vida, tendo em vista que é tranquilo e possui acessibilidade aos transportes públicos, garantindo uma boa mobilidade urbana.

Além disso, há muitas opções de comércio, restaurantes, shoppings e praias, ampliando, portanto, as possibilidades de lazer e divertimento dos moradores do bairro. 

Copacabana

Copacabana é um dos bairros mais famosos do Rio. Sua fama é absolutamente justificável: o bairro possui uma belíssima praia que leva seu nome. A praia, inclusive, sedia um dos maiores eventos de final de ano do Brasil, o famigerado réveillon de Copacabana. Concentrado em uma região central, o bairro possui uma grande variedade de comércios que prestam serviços essenciais, além de inúmeros restaurantes, bares, baladas e outras opções de divertimento e lazer.

A orla da praia de Copacabana é perfeita para a prática de exercícios físicos como caminhadas, corridas e pedaladas. Além de realizar atividades físicas, nós ainda somos presenteados com a incrível paisagem de tirar o fôlego. 

Leia também: Empresários que eram ambulantes se casam no Copacabana Palace 

Lagoa

Localizado ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, o bairro, que recebe este nome justamente por sua localização, é uma das melhores opções de moradia para quem gosta de lugares agradáveis e cercados por belezas naturais. 

O local conta com uma extensa área de preservação ambiental, o que confere a ele ainda mais beleza. 

Além disso, obairro Lagoa conta com ciclovia, pista de corrida, parques e quadras esportivas, o que o torna o ambiente ideal para pessoas que gostam de se exercitar ou fazer piqueniques em família. 

Por fim, há uma variada cartela de restaurantes para quem ama vivenciar experiências culinárias. Um detalhe muito importante é que o bairro fica bastante próximo a uma das praias mais queridinhas: a famosa praia de Ipanema. 

Ipanema

O bairro de Ipanema dispensa apresentações. Ele é, sem dúvidas, um dos mais famosos e procurados bairros do Rio, devido aos inúmeros atrativos que possui. 

Além da excelente localização e do imenso conforto, ele conta com uma grande diversidade de bares, restaurantes e outras opções de lazer e cultura. Ele possui um comércio bastante movimentado e lojas de rua nas quais você pode encontrar tudo que precisar.

Quem escolhe morar em Ipanema ainda é presenteado com uma das visões mais sublimes nesta vida: o pôr do sol no Arpoador. O bairro fica próximo à Pedra do Arpoador e ao Morro Dois Irmãos, fato que confere à Ipanema um status ainda maior de bairro incrível para se residir. 

Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um bairro direcionado para quem busca investir um pouco mais em segurança e conforto. 

Localizado numa região litoral, o bairro, que é de classe média alta, possui uma excelente infraestrutura e muitas opções de escolas e faculdades, além de garantir acessibilidade aos meios de transporte, uma vez que possui metrô e muitas linhas de ônibus.

Com setor imobiliário bastante aquecido, sugerimos a INVEXO como imobiliária na Barra da Tijuca para imóveis de alto padrão;

O bairro também oferece, além do conforto, muitas opções de lazer para os diferentes tipos de perfil, como shoppings e áreas verdes. 

Além disso, o seu comércio é bastante variado e rico, garantindo todos os serviços necessários a quem opta por morar no bairro. 

Se você gostou de todas essas dicas, não deixe de conferir outros artigos do nosso site para se manter sempre informado e encontrar as melhores localizações deste país!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: