Brasil

Quais os efeitos do coronavírus na produção e o comércio de alimentos?

Em um momento que a produção e o comércio de alimentos sofrem efeitos do coronavírus, o Instituto Escolhas e o Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento (Cindes) divulgam nesta quinta-feira (02/04), o estudo “Diplomacia Alimentar: qual o apetite do Brasil no cenário mundial? A regulação internacional da produção e do comércio de alimentos”.

Quando o mundo, por conta do coronavírus, enfrenta uma de suas mais graves crises, que ameaça as exportações do agro brasileiro e pode trazer novos desafios para a regulação da produção e comércio de alimentos, é importante conhecer quais são os principais organismos internacionais que cuidam do assunto, suas atribuições e como a sociedade civil pode influir no que está sendo discutido em cada um deles. 

O seminário online, que será realizado no próximo dia 02 de abril, às 9 horas, com transmissão pela internet, em uma parceria do Escolhas e do Nexo Jornal, vai debater este novo cenário. O estudo será apresentado pelos pesquisadores Leane Cornet Naidin, Pedro da Motta Veiga e Sandra Polónia Rios (Cindes) e debatido por especialistas. Estarão presentes o embaixador Rubens Barbosa, presidente do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Irice); Marcos Jank, professor e pesquisador de Agronegócio Global no INSPER; e Paula Miraglia, antropóloga e diretora geral do Nexo; com mediação de Sergio Leitão, diretor executivo do Instituto Escolhas.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo