Colunas

Quadro “Antes & Depois” de arquiteto baiano vira febre nas redes sociais

À frente do Instagram @arquiteturadobarreto, Márcio Barreto entretém e encanta seguidores com moradias reformadas e acessíveis

Registrando quase 14 mil seguidores no Instagram, o profissional formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA, Márcio Barreto, tem movimentado as redes sociais com o “quadro” de reformas ‘Antes & Depois’, que vem conquistando os elogios do público.

Utilizando os cômodos dos clientes para ilustrar as duas etapas de uma reforma, o arquiteto vem somando milhares de curtidas, comentários e novos orçamentos em seu perfil do Instagram (@arquiteturadobarreto) pela repaginação visual de cada local, cativando seguidores entusiasmados com a possibilidade real de mudança.

Trabalhando com arquitetura há mais de 6 anos, Márcio conta que o primeiro cômodo a participar do quadro foi uma sala de apartamento alugado. O arquiteto lembra que a cliente não ia fazer grandes intervenções de obra na época, entretanto, o desejo de personalizar a casa fez com que se encantasse pela reforma, originando a primeira postagem ‘Antes & Depois’ do profissional.

“A cada projeto apresentado percebia a reação de surpresa dos clientes ao verem como os seus espaços poderiam se transformar através da ‘Arquitetura de Interiores’. Assim que comecei a postar nas redes sociais, as pessoas passaram a se identificar com as imagens que vinham do “antes”, percebendo que os espaços delas também poderiam ter um grande potencial e que estava sendo desperdiçado”, elucida.

Dando “vida” ao imaginário dos clientes por meio de imagens tridimensionais (3D), o arquiteto explica que as imagens presentes no “Depois” são feitas em programas como o ‘Sketchup’ e o ‘Vray’, embora passem a sensação de um ambiente real. Segundo o profissional, a receita para o “Depois” ser mais atrativo esteticamente está ligado aos desejos do cliente, conciliando necessidade e possibilidade de espaço com criatividade.

Entretanto, Márcio explica que erros comuns no “Antes” são os responsáveis por chamar a atenção do público para transformar o cômodo. “Existem dois erros que eu diria que são opostos e recorrentes nos espaços. Ou o ambiente está com excesso de móveis, tornando as circulações e uso do espaço apertado, ou estão faltando móveis, com aquele vazio que dá uma sensação de casa adaptada às pressas para a moradia”, afirma.

Embora o quadro exista há alguns anos, Barreto explica que as postagens do ‘Antes & Depois’ seguem mantendo os status de maior interatividade entre o público ano após ano, somando mais curtidas e comentários do que os ‘posts’ tradicionais. “Todos ficam impressionados com as transformações dos ambientes e muitos entram em contato solicitando orçamentos. Esses últimos dias, as atividades do ‘Antes & Depois’ tem me surpreendido muito positivamente, conquistando ainda mais relevância, seguidores e clientes”, conclui.

Para mais dicas sobre reformas, acesse o site arquiteturadobarreto.com, ou a página do Instagram @arquiteturadobarreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar