AmargosaCidadesEntretenimentoVale do Jiquiriçá

Projeto Escolas Culturais apresenta o evento em Amargosa dia 25, quinta

Ascom

O Projeto Escolas Culturais apresenta o evento “Express Yourself – Língua, Arte e Cultura”, uma atividade com foco na língua inglesa, que tem como objetivo estimular a manifestação de sentimentos e talentos artísticos da comunidade amargosense, como também de oportunizar o estudo lúdico deste idioma, utilizado como principal meio para estabelecer acordos e comunicações no mundo, tornando a nossa interação pessoal mais fluida com o resto do mundo. Com isso, o acesso às artes, culturas e também aos negócios tornam-se mais amplos.

O Express Yourself ocorrerá no dia 25 de julho de 2019, no auditório do CEPC, a partir das 19h. Contaremos com a colaboração e participação da Prof.ª Roberta Peixoto, do Colégio Estadual Pedro Calmon (CEPC), e da Prof.ª Conça Torres, do Centro de Formação de Professores (CFP-UFRB), para falar sobre as formas e motivos para se aprender esta língua tão popular. Teremos apresentações de estudantes e outros convidados externos, envolvendo diversas linguagens artísticas, com o propósito de inserir ainda mais o inglês em nossas atividades culturais, visto que diversas palavras já foram introduzidas em nosso cotidiano.

O projeto vem promovendo atividades sociais, educacionais e culturais por meio de ações diversas sempre dialogando com audiovisual, a música, a dança, as artes literárias e demais expressões artísticas, além da participação da Rede de Proteção Social do município. Com o objetivo de dinamizar a cultura nos territórios de identidade e incentivar o uso da escola como equipamento cultural e de interação social, entre outras coisas, visa colaborar com a redução dos índices de vulnerabilidade infanto-juvenil, violência e a evasão escolar.

O projeto Escolas Culturais é uma ação do Governo do Estado da Bahia desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as Secretarias da Educação (SEC), Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) executada pelo Instituto de Ação Social pela Música – IASPM.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo