Bahia

Programação da IX Jornada Baiana de Urologia está disponível

Estão abertas as inscrições para a IX Jornada Baiana de Urologia e IV Simpósio de Uro-Oncologia da Bahia, eventos que acontecerão em paralelo nos dias 30 e 31 de julho, em formato híbrido, no Fiesta Bahia Hotel. O encontro reúne temas de amplo interesse científico que serão transmitidos virtualmente e apresentados em formato de mesas redondas e discussões de casos clínicos. Os debates, mediados por renomados especialistas do Brasil, Estados Unidos, Canadá e Argentina, serão promovidos pela Sociedade Brasileira de Urologia – seção Bahia (SBU-BA), com apoio da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica – regional Bahia (SBOC-BA), Associação Bahiana de Medicina (ABM) e Grupo de Uro-Oncologia da Bahia. A programação completa está disponível no site abmeducacaopermanente.org.br, através do qual os interessados podem se inscrever. 

Entre os temas que serão abordados nos eventos destacam-se: disfunção erétil e distúrbio do envelhecimento androgênico masculino; hiperplasia benigna da próstata; endourologia; infertilidade; transplante renal; uro-oncologia; uroginecologia e uropediatria. Segundo o presidente da SBU-BA e presidente da Jornada, Lucas Batista, o formato do evento não só permite a possibilidade de conexão com palestrantes e participantes remotos como facilita a interação desses com quem estiver participando presencialmente. “Dessa forma, mantemos a intenção da nossa Sociedade em oferecer educação continuada aos nossos associados respeitando as orientações e protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades de saúde”, destacou.

De acordo com o uro-oncologista Augusto Modesto, presidente da comissão científica do evento, a programação é voltada não só para especialistas da área, mas também para fellows, residentes e estudantes de urologia. “Tão esperados quanto a Jornada e o Simpósio são os cursos ‘hands on’ pré-jornada, agendados para o dia 29 deste mês nos Hospitais Universitário Professor Edgard Santos (Hospital das Clínicas), Aristides Maltez, Santa Izabel e Clínica Multimagem (Pituba)”, elencou o coordenador científico da SBU-BA e membro do Robótica Bahia – Assistência Multidisciplinar em Cirurgia. Os focos desses cursos são sling masculino para tratamento da incontinência urinária; correção de prolapsos vaginais, cirurgia renal percutânea e biópsia de próstata. Apenas inscritos na Jornada poderão participar desses cursos mediante reserva prévia pelo telefone (71) 2107-9684. Mais informações podem ser solicitadas através do e-mail [email protected]org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: