Salvador e RMSSaúde

Profissionais de saúde de Lauro de Freitas ganham lanches saudáveis

Os kits serão doados pela UNINASSAU e foca no fortalecimento da imunidade

Com a pandemia do Covid-19 instalada por todo o mundo, nunca se falou tanto em fortalecer a imunidade. Com o objetivo de cuidar dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente nessa luta diária contra o novo coronavirus, a Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas irá doar, nesta segunda-feira (25), 50 kits de lanches para o novo Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga. A unidade foi recém-inaugurada no município de Lauro de Freitas e recebe apenas pacientes com sintomas gripais.

Os kits de lanches saudáveis contemplam um sanduíche natural de frango, suco de abacaxi com hortelã e um brownie de banana, cacau e aveia. “Nosso intuito é trazer alimentos saudáveis na composição desses lanches, pois esses profissionais estão sob pressão, sobrecarregados, e esses são fatores que contribuem para a baixa da imunidade”, explicou a coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAU, Mabel Lago, organizadora da ação.

A diretora da Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas, Maria Lúcia Baraúna, destaca a importância dessas ações. “Nesse momento tão delicado que estamos vivendo, precisamos unir forças e fazer a diferença de alguma forma. Projetos como esse mostram o quanto o trabalho desses profissionais faz diferença na sociedade”, enfatizou.

Esse projeto de Responsabilidade Social já percorreu várias cidades do Brasil e é uma iniciativa da UNINASSAU, instituição mantida pelo grupo Ser Educacional. Ao todo, 10 toneladas de alimentos foram distribuídas para entidades carentes e hospitais em todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar