AmargosaCidadesDestaqueRecôncavoSanto Antônio de JesusSão Miguel das MatasVale do JiquiriçáVarzedo

Problema no fornecimento de energia deixa cidades no Recôncavo e Vale do Jiquiriçá sem abastecimento de água

No último sábado, 13 de dezembro, a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) divulgou uma nota informando que um problema no fornecimento de energia elétrica, provocado pela Neoenergia, afetou o abastecimento de água em diversas cidades da Bahia. Moradores de Santo Antônio de Jesus, Don Macedo Costa, São Miguel das Matas, além de localidades de Varzedo, Laje e Amargosa foram penalizados sem o serviço essencial.

De acordo com a Embasa, a interrupção no fornecimento de energia impactou diretamente o funcionamento das bombas responsáveis por levar água até os reservatórios da região. Embora a situação tenha sido identificada imediatamente, o processo de normalização está se mostrando mais demorado do que o esperado.

Nesta segunda-feira, 15 de dezembro, ainda existem milhares de moradores nas localidades afetadas sem água em suas residências. A Embasa informou que está trabalhando em conjunto com a Neoenergia para resolver o problema o mais rápido possível, mas ainda não há previsão definida para o retorno total do abastecimento.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo