Política

Prevent Senior alterava código de diagnóstico da Covid, confirma diretor

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia ouviu nesta quarta-feira (22) o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Junior. Em depoimento, ele confirmou que a Prevent Senior orientou médicos a modificarem o código de diagnóstico, conhecido como CID, da Covid-19 em pacientes após um período de internação.

Segundo o depoente, o código era mudado para “tirar o paciente do isolamento”, mas a causa da morte — neste caso, a Covid-19 — era mantida na certidão de óbito que seria enviada à Vigilância Sanitária, e contabilizada por autoridades de Saúde.

A operadora é acusada, em um dossiê entregue à comissão, de fazer testes com cloroquina no tratamento da Covid-19 e ocultar as informações dos pacientes.

Após a confirmação, o senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que houve crime ao adotar a prática e, na sequência, o relator da CPI decidiu elevar a condição de Pedro Batista Júnior a investigado pela CPI da Pandemia.

“Quero comunicar que mandarei todas as informações colhidas aqui na CPI para a procuradoria de justiça de São Paulo porque estes fatos aconteceram lá, e é um desejo muito grande do Ministério Público de São Paulo em levantar essa situação”, disse o relator Renan Calheiros (MDB-AL).

Fonte: CNN Brasil

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo