CidadesEducaçãoPodcastSão Miguel das MatasVale do JiquiriçáVídeos

Prefeito de São Miguel das Matas grava vídeo para tentar explicar falta de cumprimento da legislação

Representante da categoria rebate o teor do que foi apresentado pelo chefe do executivo municipal.

Fruto da grande repercussão de uma mobilização popular nesta terça-feira (22), o prefeito de São Miguel das Matas, gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais, tratando de pontos diversos relacionados a educação pública municipal e sobre diversas outras áreas, buscando justificar o não cumprimento da lei federal, em detrimento de outros gastos que a prefeitura tem no atual momento.

As tentativas nas explicações, não apresentou respostas às cobranças legais que estão sendo realizadas pela categoria, que busca o reajuste de 14,95%, que de acordo com Maria Helena, Coordenadora da APLB Sindicato local, caso não seja possível cumprir neste momento o que está na Lei, que sejam abertas as contas, algo que não foi realizado pela gestão atual.

Durante a fala do prefeito, ele relaciona pontos distintos, inclusive citando a saúde, justificando a necessidade de reduzir alguns atendimentos, a contratação de um transporte com recursos da prefeitura de São Miguel das Matas para transportar pessoas para Santo Antonio de Jesus e para alguns feirantes de localidades rurais aos sábados.

Representante da APLB Sindicato rebate fala do prefeito:

Na semana passada, aconteceu uma reunião conjunta entre representantes da prefeitura, dos conselhos e da APLB, onde na oportunidade ficou definido a necessidade da reordenação da rede, de forma que os recursos do FUNDEB possam serem melhores geridos, e situações como a que a categoria está atravessando no momento, não possam se repetir.

Diante do vídeo, o Professor Gilvando Inácio de Oliveira, gravou um áudio rebatendo as explicações apresentadas pelo prefeito.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo