Bahia

Prefeito de Salvador anuncia liberação parcial de praias

Tribuna do Recôncavo

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta sexta-feira (18) a liberação parcial das praias na capital baiana, seis meses após elas terem sido interditadas por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida passa a valer a partir da próxima segunda (21).

Como o gestor vinha indicando publicamente, apenas algumas delas serão abertas. Continuarão fechadas as do Porto da Barra (Barra), Paciência e Buracão, ambas no Rio Vermelho. São Tomé de Paripe, Tubarão, Amaralina, Ribeira e Itapuã estão liberadas de terça a sexta, com horário livre. As demais poderão abrir de segunda a sexta, também com horário livre. No caso da Barra, a região de faixa de areia que vai do Barravento ao Farol está liberada. Já as praias próximas ao Porto, como a “praia do Reloginho”, também ficam fechadas.

O prefeito também anunciou quais atividades não estão autorizadas nas praias. Continuam proibidos, entre outras coisas, o comércio, a circulação de vendedores ambulantes, barracas, uso de cadeiras, caixas térmicas, realização de piqueniques e atividades físicas em grupo – neste último caso, só estão autorizados esportes individuais e em dupla. “Pode fazer protesto, pode reclamar. Nesse momento não podemos permitir qualquer atividade comercial nas praias”, disse, em relação ao comércio. No caso dos vendedores ambulantes, ele lembrou que a prefeitura tem pago auxílio de R$ 270 para trabalhadores informais, por meio do programa “Salvador por Todos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar