EducaçãoPolítica

Prefeito de Irecê, Elmo Vaz, fala dos desafios em fechar as contas

Foto: Magno Bastos - Criativa On Line

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz participou da abertura do Encontro Territorial UNDIME e Conviva na manhã desta quarta-feira (15) e na sua fala, ele chamou a atenção para as dificuldades que as prefeituras estão tendo em fechar as contas públicas.

“Estamos vivendo um dilema muito grande relacionado às folhas de pessoal. Uma conta que não bate e cada dia que passa fica pior e não sabemos como resolver esse problema que nem sempre é dos municípios, por que ele vive de repasses federais e quando acontecem cortes de verbas, não tem de onde tirar dinheiro”, ressalta Elmo.

Ele acrescentou ainda que todos precisam unir forças para tentar minimizar esse caos eu alguns municípios tem vivido. “Precisamos do apoio da UNDIME nesta questão e por isso conclamamos que que nos ajude”.

A UNDIME apoiou a extinta Rede PCR, ação da então SASE/MEC, que tratava exclusivamente da readequação dos Planos de Cargos e remuneração e está ação é um dos itens do protocolo de intenções formalizado junto à Secretaria da Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar