AmargosaCidadesDestaquePolíticaVale do Jiquiriçá

Prefeitura de Amargosa investe 30 milhões em obras da EMBASA

Dicom-PMA

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, assinou na última sexta-feira (24) o contrato de concessão com a Embasa para fornecimento de serviços referentes ao abastecimento de água e saneamento básico em Amargosa pelos próximos 30 anos. Estiveram presentes no ato com as vereadoras Vera do Fórum, Zany Andrade e também o vereador Paulo Leite, que fazem parte da base aliada da gestão.

Segundo Júlio, durante as negociações com a empresa, foram feitas diversas exigências que atendem às necessidades da população, somando mais de 30 milhões de investimentos. Uma delas é a extensão da rede de abastecimento, através da Embasa, para algumas comunidades próximas à cidade, como a Baitinga, Palmeira e Várzea.

Assinatura do contrato entre Embasa e Prefeitura de Anargosa
Edson Andrade – Dicom-PMA

Para Corta Mão, será garantido o abastecimento de água através da solicitação de ampliação da adutora que será construída a partir do Rio da Dona em Santo Antônio de Jesus, com a intenção de suprir a demanda de São Miguel das Matas. O prefeito solicitou junto a Embasa a ampliação deste projeto para que será estendido até a nossa comunidade .

Além disto, mais de 22 milhões de reais serão investidos em esgotamento sanitário, primeiro projeto da história de Amargosa que prevê a construção de uma estação de tratamento de esgoto, para onde serão descartados os dejetos residenciais.

Para finalizar as demandas solicitadas pelo prefeito, será feita a ampliação dos sistemas de captação de água, para que Amargosa tenha uma reserva nos períodos de estiagem. Através destas solicitações, Júlio Pinheiro afirma que a contrapartida negociada será de grande importância para a melhoria da qualidade de vida da população da zona urbana e também da zona rural da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar