briefingCidadesDestaquePolíticaSão Miguel das MatasVale do JiquiriçáVídeos

Prefeito Baleia destaca importância da reinauguração do Posto de Saúde em São Miguel das Matas

Durante o evento, gestor anunciou novos investimentos na saúde, incluindo ambulância, nova unidade de saúde e reforma do hospital.

A reinauguração do Posto de Saúde da sede de São Miguel das Matas marcou um momento importante para a saúde do município. Durante a cerimônia realizada neste sábado (07), o prefeito Valdelino de Jesus Santos, conhecido como Baleia, destacou a importância da entrega da unidade reformada para melhorar o atendimento à população.

Segundo o prefeito, a obra representa mais um avanço na estrutura da saúde pública da cidade e foi possível graças ao apoio de parlamentares e do Governo do Estado.

“É um momento muito importante para o nosso povo. Primeiro, agradecer a Deus por esse dia e também pela presença dos nossos deputados, que sempre têm ajudado o município. Através das emendas que eles destinam conseguimos realizar essa reforma e entregar um posto de saúde do jeito que a população de São Miguel das Matas merece”, afirmou Baleia.

Durante a inauguração, o gestor também anunciou que novos investimentos estão previstos para a área da saúde no município. Entre as novidades estão recursos destinados para melhorias no hospital da cidade, com processo de desapropriação do imóvel e futura reforma com apoio do Governo da Bahia.

De acordo com o prefeito, representantes do governo estadual informaram que a parte financeira para aquisição do imóvel já está em andamento e, posteriormente, será realizada a reforma para que o município possa contar com uma unidade hospitalar mais estruturada.

Além disso, Baleia destacou a chegada de uma nova ambulância para reforçar o atendimento de urgência e emergência e anunciou a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que está sendo iniciada na parte alta da cidade, em uma área próxima ao conjunto habitacional.

A previsão, segundo o gestor, é de que a nova unidade seja entregue em cerca de quatro meses, podendo haver alteração no prazo devido às condições climáticas da região.

O prefeito também informou que outras melhorias estão sendo realizadas em unidades de saúde do município, como a reforma do posto da localidade de Fátima e a entrega de uma unidade na comunidade do São Vicente. Ele ainda adiantou que novas ações na área da saúde devem ser anunciadas em breve.

Ao final da entrevista, Baleia agradeceu a presença das autoridades, da equipe de governo e da população que participou do evento.

“Quero agradecer à equipe da Criativa por estar sempre presente, levando as informações para a população. Também mando um abraço para nossos vereadores, minha vice-prefeita, secretários e todo o povo de São Miguel das Matas. Que Deus abençoe a todos”, concluiu o prefeito.

Ivanildo Bastos

Ivanildo Bastos é comunicador, radialista e locutor, atualmente cursando Jornalismo. Licenciado em Biologia, atua como repórter da Criativa On Line há 22 anos, destacando-se pela experiência, dedicação e compromisso com a informação de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo