DestaqueEducaçãoSalvador e RMS

“Precisamos de mais momentos de estudos e discussões coletivas sobre a BNCC”

Na manhã desta sexta-feira (14), a Coordenadora de Etapa da UNDIME no ProBNCC Bahia, Fernanda Karla Argolo, que está na Comissão de Governança desde o início do processo, apresentou um pouco de suas impressões sobre a construção do Documento Curricular Referencial para Bahia:

“Uma experiência desafiadora, ímpar, de aprendizagens e construção colaborativa”.

Fernanda, relatou sobre o processo do ciclo 1 do ProBncc, retratando os espaços formativos que instrumentalizaram os redatores para a escrita do Documento. Salientou ainda, ter sido incoerente a escrita do texto dos componentes curriculares antecedendo os textos introdutórios que fundamentam o documento.

“Mesmo com algumas lacunas na escrita, (que é próprio do processo de construção), em virtude do cumprimento de prazos estabelecidos pelo ministério e dos poucos espaços de debate, incluindo o curto tempo para consulta pública, o DCRB apresenta uma política de curriculo que precisa ser estudada e sempre que necessário complementada.

Fernanda recomendou aos presentes, em especial, a equipe que integra o ProBncc do Ensino Médio, que possam primar por espaços democráticos de debate, discussão e construção coletiva. Que possam ainda registrar, memoriar todo o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar