Educação

“Precisamos atentar para os paradigmas da educação especial”, Aline Cruz

A Web TV Undime promove nesta quinta-feira (06), mais uma Live Formativa dentro do Programa de (Re)Elaboração dos Referenciais nos Municípios Baianos e traz algumas indagações como forma de contribuir com a construção dos municípios neste processo.

Algumas respostas e caminhos relacionados a escrita dos textos introdutórios, pautado nos cadernos 1,2 e 3 do programa, estão sendo dialogados diretamente com os autores curriculantes no município com a orientações dos Especialistas Undime por meio das Lives.

Para a Professora Aline Cruz, a trajetória da Educação Especial no Brasil, não pode ser desconsiderada durante os diálogos formativos e nosso marco divisor aconteceu em 2000 com a Lie de Libras e à partir daí outros marcos legais foram sendo elaborados e formalizados.

“Estamos propondo neste momento o ‘Descomplicando a Escrita’ e a educação é um direito fundamental para todos os cidadão, independente de quem sejam eles, onde estejam, como são e onde estão”, destaca.

A Professora Aline Cruz, acrescenta ainda que muitos documento existem, todavia, toda leitura destas normas, precisam atentar para a realidade de cada município e de cada rede.

“O que está posto na legislação só será efetivamente assegurado e garantido se ele estiver pautado no chão da escola e por isso o olhar para dentro, precisa ser exercitado cotidianamente, principalmente neste momento”, enfatiza.

O objetivo das Lives propostas neste momento, é dialogar sobre possíveis dúvidas deste processo, *Descomplicando a Escrita*.

Cada Live tem uma temática e público-alvo específico. Será um momento para quem está efetivamente escrevendo.

A destas Lives, acontece nesta quinta-feira com a temática da *Educação Especial* e tem como foco os professores que estão nos Grupos de Estudos e Aprendizagens (GEAs) da Educação Especial.

O diálogo será com a Professora Aline Cruz, que compõe nossa Equipe de Especialistas do Programa.

Articuladores Municipais e Membros das Comissões Municipais de Governança, fazem chegar à todos os professores e professoras que estão atuando no GEA da Educação Especial.

Live 33 – Descomplicando a Escrita: Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas será nesta sexta-feira (07) com o diálogo da Professora Josinélia Moreira e a Live 34 – Descomplicando a Escrita: Educação do Campo, segunda-feira (10) com a condução do Professor Marcos Paiva.

Todas as Lives são realizadas pela Equipe de Especialistas do Programa.

UNDIME Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar