AmargosaCidadesPolíciaVale do Jiquiriçá

Polícias de Amargosa deflagram operação no bairro Santa Rita

Fonte: Polícia Civil

Dando continuidade a uma série de Operações Policiais deflagradas pela Polícia Civil no bairro Santa Rita, em Amargosa, desta feita com a participação dos guerreiros da CIPE LN e Rondesp Leste, foi presa em flagrante delito uma mulher de 28 anos, acusada de tráfico de entorpecente.

Após alguns meses de investigações a Polícia Civil de Amargosa deflagrou algumas operações policiais no bairro Santa Rita, visando o combate a crimes. Nas oportunidades, foram deflagradas operações contra o tráfico de drogas, que culminou com a prisão de alguns acusados e fuga de outros. Operações contra arrombamentos, tendo como um dos principais alvo um menor de idade, o que fez diminuir recentemente a ocorrência desse delito na Cidade. No dia de hoje, 12/09/2019, porém, os alvos eram acusados de homicídios e tráfico de drogas.

Principal alvo da operação no dia de hoje, desta feita com a participação da CIPE LN e Rondesp Leste, outro homem conseguiu empreender fuga do cerco policial e bem assim o seu parceiro.

Na residência de um deles foram apreendidos 07 (sete) trouxas de “maconha”, 11 (onze) trouxas contendo cocaína e 09 (nove) pinos com cocaína, além de apetrechos para acondicionamento de entorpecentes. A companheira do acusado de 28 anos, foi presa em flagrante delito.

O homem que empreendeu fuga é suspeito do homicídio de José Vando Souza Pimentel, mais conhecido por “Vandinho”, fato ocorrido no dia 18/11/2017. O outro suspeito deste crime, Derivaldo Dias dos Reis, conhecido por “Tata”, veio a óbito na Cidade de Salvador, em confronto com a Rondesp. Ainda ele é também é suspeito da participação do homicídio de Vitor dos Santos Dutra, ocorrido no dia 21/07/2019, no bairro da Sucupira, em Amargosa, crime que teria praticado em companhia de um parceiro, segundo as investigações.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de fornecimento de entorpecente para a Cidade de Brejões, onde já foi preso por porte ilegal de arma de fogo e é investigado por homicídio. Ao passo que seu parceiro é suspeito da participação em outro homicídio, desta feita na cidade de Entre Rios, em companhia de outras pessoas, que possuem mandado de prisão e veio a óbito há poucos dias, em confronto com a CIPE Chapada na Cidade de Milagres.

De acordo com as investigações, o acusado formou um grupo criminoso, com atuação em tráfico de drogas, homicídios e assaltos, com atuação na Cidade de Amargosa e cidades circunvizinhas.

Os acusados se encontram foragidos e equipes policiais estão a sua procura neste momento. De acordo com o Delegado Adilson Freitas, as investigações irão dar prosseguimento e novas operações irão acontecer nos próximos dias.

“Graças ao trabalho de inteligência e as operações policiais realizadas, tivemos apenas dois homicídios este ano até a presente data na Cidade de Amargosa, o que já é um feito histórico. E mais ainda, continuamos com 100% (CEM POR CENTO) dos homicídios elucidados, como em anos anteriores”, finalizou o Delegado, demonstrando satisfação com o resultado dos trabalhos realizado por sua equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar