CidadesDestaqueItatimPiemonte do ParaguaçúPolícia

Policiais de Itatim participam de Programa de Saúde Mental

Na manhã desta quarta-feira (28/7), durante visita do Ten Cel PM David Lanzillotti, comandante do 11° BPM, ao município de Itatim, onde este reuniu-se com o Tenente Benjamin e todo o efetivo do 2° Pelotão, foi iniciado o Programa de Saúde Mental para os Policiais, uma ação da Corporação, que visa quebrar paradigmas e promover um ambiente saudável e com maior acompanhamento psicológico para seu quadro.

Em entrevista à nossa equipe de reportagem, o TC PM David Lanzillotti informou:
“Essa é uma política de recursos humanos desenvolvida pelo Comandante Geral da Corporação, Cel PM Paulo Coutinho, que entende que para prestar uma segurança pública de qualidade, precisamos olhar também para nosso público interno. Esse também é o entendimento do Governo do Estado, que contratou psicólogos para fazerem o acompanhamento psicológico da nossa tropa. Contamos com dois profissionais no CPR Chapada, comandado pelo Cel PM Marcelo Pinto, e hoje os policiais têm acesso direto a uma avaliação caso se faça necessária, pois a PMBA visa criar uma cultura institucional de acompanhamento para fazer a prevenção de qualquer situação dessa natureza”, afirmou.

No auditório do Centro Administrativo do Município, os policiais militares participaram de uma anamnese e uma palestra sobre Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio com os psicólogos Dr. Leonardo, do CPR Chapada, e Dra Lucilene, do CRAS de Itatim. Os policiais puderam explicitar suas opiniões acerca da missão policial e suas nuances, bem como dos conflitos da conciliação da vida pessoal e profissional e de como lidar com isso preservando a mente sadia.

Sobre o assunto, o tenente Benjamin, comandante do Pelotão, disse o seguinte:
“A questão da saúde mental é um problema muito contemporâneo na nossa sociedade e os policiais militares, enquanto cidadãos e profissionais da Segurança Pública precisam estar incluídos nesse processo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: