DestaqueItatimPiemonte do ParaguaçúPolícia

Policiais de Itatim são capacitados para atuar na Ronda Maria da Penha

Nesta sexta (23), ocorreu o encerramento do Curso de Capacitação para atuação na Ronda Maria da Penha 2021, que aconteceu no CEU – Centro de Esportes e Artes Unificados em Itaberaba.

O curso, que teve duração de uma semana, em dois turnos, pedagogicamente foi dirigido por uma equipe da Operação Maria da Penha, de Salvador, e foi ministrado para policiais militares do 11ºBPM/Itaberaba (da Sede e da 3ª CIA/Itatim), da 98ª CIPM/Ipirá e da 42ªCIPM/Seabra, todas OPM pertencentes ao orgânico do CPR-Chapada.

Além dos policiais, também foram capacitados profissionais do CRAM – Centro de Referência de Apoio à Mulher, servidores da Guarda Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social de Itaberaba, bem como do NAM – Núcleo de Atendimento à Mulher, de Itatim, Órgãos que lidam com a temática de ação social e cidadania.

Desta iniciativa se forma a Rede de Proteção à Mulher (RPM). O curso abordou temas essenciais e de grande importância para criação de protocolos da atuação da Operação Ronda Maria da Penha e é , desta maneira, mais um mecanismo de defesa das mulheres da Chapada Diamantina, trazendo apoio e esperança de dias melhores às mulheres vítimas de violência.

Fonte: Ascom 11º BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: