CidadesDestaquePolíciaRecôncavo

Polícia Civil prende condenado por roubo a estrangeiro em Nazaré das Farinhas

A Polícia Civil de Nazaré cumpriu na manha de hoje, 12/03/2024, mandado de prisão por sentença condenatória da pessoa de 34 anos de idade, condenado em processo criminal transitado em julgado por Roubo Majorado a pena de 05 (cinco) anos e 04 (quatro) meses de reclusão, em regime semiaberto.

O CASO:

O condenado R.C.J., em companhia de dois comparsas, em data de 23 de agosto de 2016, na localidade do “Terreirão” ou “Rancho Mirasol”, na Cidade de Muniz Ferreira , armados com pistolas, adentraram numa residência e, sob ameaças, subtraíram da vítima de origem estrangeira a importância de U$ 5.000,00 (cinco mil dólares), R$ 4.030,00 (quatro mil e trinta reais), além de um revólver pequeno, fugindo em seguida a pé.

Na época dos fatos, o ora condenado e seus comparsas foram presos em flagrante delito, com o produto do crime. Na oportunidade, os acusados confessaram a prática delituosa, sendo convertida a prisão em flagrante em prisão preventiva, permanecendo custodiado até o dia 11/07/2017, quando empreendeu fuga.

Porém, sua prisão foi revogada em 21/11/2018, quando foi sentenciado, mas concedido o direito de recorrer em liberdade, sendo finalmente condenado a pena de prisão de 05 (cinco) anos e 04 (quatro) meses, com mandado de prisão expedido em meados de 2023.

A INVESTIGAÇÃO/PRISÃO:

Depois de meses de investigação, o condenado foi localizado/identificado na Cidade de Nazaré, no bairro Apagafogo, quando a equipe do SI da Delegacia Territorial de Nazaré planejou e executou a diligência, prendendo o condenado e apresentando a Autoridade Policial, o Delegado Titular Adilson Freitas.

Após a conclusão da diligência, o preso será encaminhado ao Presídio Regional para cumprimento da pena aplicada na sentença condenatória.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo