BrejõesCidadesPolíciaVale do Jiquiriçá

Polícia Civil de Brejões realiza palestra sobre o tema Lei Maria da Penha

Reportagem de Jair Medrado / Com informações da Polícia Civil

Na última quarta-feira (14), a Polícia Civil do Município de Brejões esteve presente No colégio Estadual Ana Lucia Castelo Branco, onde o Delegado Doutor Isaias Neto, proferiu palestra sobre o tema Lei Maria da Penha. O encontro contou com a participação de alunos com idades entre 15 e 18 anos e de professores, Diretora Tatiane Souza, Sargento Edson e o cabo Gomes da 3º Cia do 19º Batalhão da policia militar de Brejões, totalizando cerca de 70 pessoas.

A Autoridade Policial abordou diversos pontos sobre o conteúdo, como parte histórica da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), os tipos de violência tratados, a questão da aplicação efetiva das relações homoafetivas, o novo crime de descumprimento de medidas protetivas, previsto no artigo 24-A, as maneiras de denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher, entre outras questões.

Para o Delegado Doutor Isaías Neto, o convite foi recebido com grande satisfação. Fiquei muito feliz com o convite para proferir a referida palestra, representando a nossa gloriosa Policia Civil da Bahia, pelo que já fui imediatamente convidado a proferir outras palestras, em outros eventos desta magnitude.

Foto: Jair Medrado – Criativa On Line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar