Colunas

Plataforma online permite que pessoas comuns peçam ajuda financeira

Com a pandemia do Covid-19, estamos vivendo um momento único no Brasil, em que pessoas que já passavam por complicações financeiras viram uma grande piora no cenário e outras, que nunca tiveram problemas com pagamento de contas ou compra de alimentos e remédios, passaram a ter. Embora o mercado esteja retornando de forma gradual, muitos ainda sofrem com as consequências da pandemia e ajudá-los pode ser a única saída para amenizar os danos neste momento.

Para auxiliar as pessoas foi criada a plataforma online Grande Ajuda, que tem como objetivo, além de levar ajuda financeira, oferecer a sensação de conforto e acolhimento para quem está desamparado.

Grande Ajuda está aberta para pessoas de todo o Brasil se cadastrarem, com um processo de inscrição muito simples. Basta contar a sua história por meio de um texto ou vídeo e explicar sua necessidade, como alimentos, medicamentos, roupas, tratamentos médicos etc., além de apresentar alguns documentos de identificação. Todo o processo é feito de forma completamente segura e transparente.

Além disso, pessoas que já fazem trabalhos voluntários, como entrega de cobertores e alimento a moradores em situação de rua, também poderão contar suas histórias na Grande Ajuda e ser um canal condutor àqueles que não têm acesso à tecnologia.

Diferente dos formatos de “vaquinha online” já existentes, o valor arrecadado através da Grande Ajuda fica disponível conforme as doações são realizadas, sem necessidade de aguardar que o total solicitado seja atingido para que o usuário possa fazer uso do valor.

“O nosso objetivo é simplificar a forma como as pessoas que precisam de ajuda têm acesso aos valores doados. Por exemplo: uma pessoa está pedindo R$1000 para pagar contas e comprar alimentos e um doador faz uma contribuição de R$100. Esse valor já fica disponível no saldo do usuário, que pode tanto aguardar para resgatar o valor completo quanto já utilizar os 100 reais para pagar uma conta ou fazer as compras necessárias”, explica Luciano Samarco, idealizador da Grande Ajuda.

Os usuários inscritos na Grande Ajuda têm duas opções para utilização dos valores doados: realizar pagamento de contas e boletos diretamente na plataforma ou solicitar a transferência para um cartão pré-pago, que é enviado via Correios com prazo médio de três dias úteis para entrega, enquanto cada resgate realizado dentro da plataforma pode levar cerca de dois dias úteis para ficar disponível, dependendo do tempo de compensação bancária. Uma vez ativado, o cartão pode ser imediatamente utilizado, inclusive, nos pequenos comércios locais, fomentando assim, essa parcela tão importante da economia.

Já para quem pode doar, basta acessar a plataforma, selecionar aquele que quiser ajudar e determinar o valor da contribuição. A plataforma gera automaticamente um boleto para pagamento e ainda conta com uma ferramenta para que o doador acompanhe o destino das doações através do extrato dos gastos realizados pelo beneficiário, podendo também, pedir os comprovantes dos itens adquiridos.

Para participar dessa grande corrente do bem acesse: www.grandeajuda.digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar