Brasil

Petrobras planeja quadruplicar preço do gás natural em 2022

Em contratos com distribuidoras estaduais, a Petrobras propôs negociação que quadruplica o preço do gás no ano que vem, informa o jornal Valor Econômico. Até outubro, o Gás Natural Veicular já acumulava alta de 31%, de acordo com o IBGE.

A Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado) promete acionar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), contra a petroleira. 

Outra consequência do aumento no preço dos combustíveis é a adaptação de carros. Muitos motoristas, principalmente os de aplicativo de transportes, têm optado pelo gás natural veicular, o GNV. A gasolina, por exemplo, subiu  42,72% nos últimos 12 meses.

Ele é mais barato que a gasolina e o álcool e, em alguns estados do país, tem desconto no pagamento do IPVA.

Brasil Econômico

Ivanildo Bastos

Ivanildo Bastos é comunicador, radialista e locutor, atualmente cursando Jornalismo. Licenciado em Biologia, atua como repórter da Criativa On Line há 22 anos, destacando-se pela experiência, dedicação e compromisso com a informação de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo