Com o distanciamento social
provocado pela pandemia do novo coronavírus que já dura seis meses, as mídias
sociais se tornaram uma das soluções no meio digital para manter os micro e
pequenos negócios abertos, inclusive com possibilidades de crescimento. Agora a
presença online não é mais uma escolha, é uma necessidade. Não é mais o futuro,
é o presente.
“Quando a gente começou,
tínhamos em média 300 visualizações na página
do Airbnb por mês e agora já temos 800 em média. Nós conseguimos fechar
muitas reservas neste período e atualmente, na segunda metade de setembro, já é
o nosso melhor mês de todos os tempos”, é o que afirma João Vitor Andrade,
proprietário da Casa Sol Vilas, ,
localizada em Vilas do Atlântico. O salto
dos números aconteceu depois que o empresário percebeu, a partir dos pedidos
dos clientes, que ter uma página no Instagram poderia contribuir de maneira
assertiva para a divulgação do negócio. E foi na Empresa JR. ADM UFBA que ele encontrou
a solução que buscava.
“Quanto mais presença você tem no
digital, mais você é visto, mais demanda tem e a empresa cresce. Fizemos uma
reunião para entender o projeto e as soluções que poderíamos apresentar diante
das necessidades do cliente. Definição do público alvo e como ele será
atingido, análise de concorrentes e boas práticas, além do posicionamento e o
calendário de ações são algumas das nossas atividades. Nesse caso em específico,
cuidamos também da identidade visual, peça fundamental para todo negócio”,
explica Vitor Rodrigues, gestor de mídias sociais e consultor sênior na Empresa
JR. ADM UFBA.
Conteúdo especializado, postagens constantes e informações
acessíveis sobre o produto ou serviço são peças chave para o bom desempenho nas
redes, independente da ferramenta escolhida (Instagram, Facebook, etc). Para
quem ainda não entrou nesse universo, é hora de experimentar.
Para encontrar mais clientes para seu produto, tente traduzir suas contas de mídia social. Verifique o TranslationReport se não tiver certeza de onde encontrar os melhores tradutores.