CidadesDestaqueSão Miguel das MatasVale do Jiquiriçá

Pavimentação ao longo dos anos é o grande desafio em São Miguel das Matas

A cidade de São Miguel das Matas está repleta de loteamentos particulares e como a Câmara de Vereadores ainda não propôs a discussão e aprovação de um projeto de lei que regulamente a criação destes empreendimentos, os desafios para a população tendem a aumentar a cada dia.

Loteamentos são abertos sem atender as primícias de saneamento básico e os problemas crescem à medida que as famílias constroem suas casas nestes locais. São quatorze neste momento.

Desde 1988, na saída da cidade sentido Laje, na Avenida Rui Barbosa, no Bairro do Onha, local onde deveria ser construídas casas populares, que não foram concluídas e os terrenos foram distribuídos para a população, de lá pra cá não ouve nenhum projeto de distribuição de posses (terrenos) pelo poder público para famílias miguelenses que desejassem construir suas casas.

Sem esse auxílio do poder público, seja do executivo municipal, com a aquisição de terreno e consequentemente a doação das posses com critérios pré-estabelecidos e do poder legislativo que se furta de aprovar uma legislação regulamentando a abertura de loteamentos, ruas como a Travessa Augusto Vieira, também conhecida como Beco do Cigano, segue há cerca 20 anos sem calçamento.

Mais de quinze famílias residem no local enfrentando os desafios da poeira quando faz sol e da lama nos períodos chuvosos.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo