CidadesDestaquePiemonte do ParaguaçúPolícia

Operação da Rondesp Chapada deixa oito mortos com apreensão de armas e drogas em Itatim

Após comunhão de informações entre o CPR-Chp, 12ªCOORPIN e a RONDESP-Chp foi possível entender a dinâmica dos homicídios na cidade de Itatim-Ba, que a colocava como a cidade com maior número de CVLI na Chapada Diamantina em 2023.

Diante dessa constatação, e após informações acerca da presença de diversos indivíduos supostamente envolvidos em crimes, em posse de armas de fogo e drogas, na zona rural da cidade, numa espécie de esconderijo, as guarnições da Rondesp Chapada realizaram incursões no intuito de localizá-los.

Por volta das 05h00, *em deslocamento à pé pela zona rural de difícil acesso, na localidade do morro do tigre, distante cerca de 11km da sede do Município,* com baixa comunicação, as guarnições foram surpreendidas com diversos disparos de arma de fogo, fato que provocou o devido revide pelos policiais.

Após o confronto, foi feita uma varredura no local e foram encontrados 08 indivíduos ao solo, sendo 06(seis) homens e 02(duas) mulheres, tendo ainda no local a presença de 09(nove) armas de fogo.

Ainda no desenrolar da verificação nos arredores do local onde houve a troca de tiros, foram encontradas drogas embaladas e para embalar, diversos objetos para manutenção do local, além de alimentos, que caracterizam uma espécie de esconderijo dos criminosos, onde os indivíduos costumavam se manter homiziados para organizar ataques, dividir e embalar drogas, fazer videos intimidando os rivais etc.

Insta registrar que dos resistentes, cinco indivíduos tinham contra si medida judicial de restrição de liberdade.

Vale lembrar que no mês de maio do corrente ano, após um trabalho de integração de informações, uma espécie de líder desses criminosos se opôs à Intervenção da Rondesp-Chapada, ocasionando a apreensão de duas armas de fogo.

Material Ilícito Apreendido:

01 Submetralhadora Cal. 9mm
01 Espingarda Cal. 12
01 Carabina Puma Cal. 38
01 Espingarda Cal. 22
02 Pistola Cal. 380
01 Pistola Cal. 765
02 Revólveres Cal. 38
133 papelotes de cocaína
284 gramas de cocaína
50 gramas de maconha

Todo material apreendido foi apresentado na sede da 12ªCOORPIN em Itaberaba

Fonte: Coordenador de Área da PMBA

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo