
Uma operação integrada entre Policiais da Delegacia Territorial de Cruz das Almas e equipes do GATTI/Leste prendeu, na manhã desta quinta-feira (04/12/2025), um jovem de 19 anos, acusado de comercializar drogas no bairro Santo Antônio, em Cruz das Almas.
De acordo com a Polícia Civil, a ação teve como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, apontado pelas investigações como responsável pela distribuição de entorpecentes na região da Pracinha do Escoteiro — área que concentra grande fluxo de jovens, adolescentes e até crianças.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam uma quantidade significativa de cocaína e crack, já prontos para comercialização. O suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação da equipe, mas foi contido e preso em flagrante.
As investigações, conduzidas ao longo de cinco meses pelo Serviço de Investigação da DT de Cruz das Almas, utilizaram diversas técnicas investigativas, incluindo campanas com agentes disfarçados na Pracinha do Escoteiro. O trabalho resultou na elaboração de um Relatório de Investigação Criminal (RIC), que comprovou a prática do tráfico. Com o documento, o Delegado responsável representou pela busca e apreensão, deferida pela Justiça.
O acusado permanecerá custodiado na carceragem da DT de Cruz das Almas e, após audiência de custódia, será encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça Criminal.
A Polícia Civil da Bahia reforça que segue firme no enfrentamento ao crime, garantindo mais segurança e tranquilidade para a população.
Fonte: Delegacia Territorial de Cruz das Almas
