Entretenimento

Oficinas, teatro e música abrem a agenda de dezembro no Gamboa Online

Teatro recebe exposição online Re-Existir, que presta homenagem às vítimas da COVID-19 e tensiona o momento histórico marcado pelo racismo estrutural

Dezembro chegou trazendo a contagem regressiva para o verão e o Teatro Gamboa tem programação online especial ao longo de todo o mês. Abrindo a agenda, oficinas, peça, show e exposição assumem o palco do Gamboa de quarta (02) a domingo (06), com ingressos a R$10 (meia-entrada) e R$20 (inteira). Toda a programação acontece online, no https://www.teatrogamboaonline.com.br/.

Para abrir a agenda do último mês do ano, uma oficina de yoga ajuda a energizar e manter o equilíbrio. Nesta quarta-feira (02), em novo horário, a partir das 16h, Juli de Matos conduz a prática “Anahata Chakra – Abra o Coração”. Localizado no centro do peito, o anahata chakra é o centro da energia relacionado ao amor universal, e através da oficina será possível conhecer o chakra cardíaco e executar posturas que favorecem o equilíbrio dessa energia no corpo. Logo após, às 18h, o dançarino e professor Zé Ricardo ministra a oficina Dança Sagrada dos Orixás. Trata-se de uma releitura das danças dos deuses do panteão africano observando o gestual sagrado nas suas formas e significados.

Na quinta (03) e sexta (04), a partir das 19h, o ator Luiz Buranga apresenta o espetáculo solo “Dona Coca”, que narra a história de Conceição Oliveira Cerqueira Alves, uma mulher, mãe, moradora do subúrbio ferroviário e vendedora de lanches. Com realização do Grupo Mangaia Teatro e direção de Luiz Antônio Jr, a peça aborda os problemas que afligem a sociedade, sobretudo as mulheres que precisam sustentar os seus filhos sozinhas. A produção executiva é da atriz Eddy Veríssimo.

Sábado (05) e domingo (06) o grupo Barlavento apresenta o show “Vou Navegar”. No palco, os músicos Davizinho de Mutá (voz), Hamilton Reis (voz e violão elétrico), Menino Henrique (congas, efeitos, percussão e vocal) e Jorge de Dudu (timbal, efeitos, percussão e vocal) apresentam canções autorais compostas por Davizinho e Hamilton com parceiros da música. No show eles apresentam ainda a inédita “O Boi-de-Lampião”, que fará parte do próximo álbum do grupo. No sábado o show é às 19h e no domingo 17h.

Ao longo do mês o público pode conferir ainda no Teatro Gamboa Online a exposição Re-Existir, do artista plástico, poeta e sociólogo Jorge Cammarano. A exposição é uma homenagem às vítimas da COVID-19, além de registrar e tensionar o momento histórico marcado pelo racismo estrutural, negacionismo relativo ao conhecimento científico e fobias em todas as suas feições. Jorge é uruguaio e está no Brasil desde os 1970. Em Salvador ele mora há três anos.

Atendimento à imprensa:
Vitor Andrade
71 99313.0673

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar