EducaçãoSalvador e RMSSaúde

Odontopediatra cita dicas de como cuidar da saúde bucal na Páscoa

Consumo de chocolate aumenta nessa época e os cuidados devem ser redobrados

Na época mais doce do ano, a Páscoa vem recheada de chocolates e os amantes de doces fazem a festa, principalmente as crianças. Para aproveitar as delícias da Páscoa sem complicações, a saúde bucal é essencial para que as crianças não venham ter a famosa e temida cárie. Por isso, a coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade UNINASSAU e Odontopediatra, Fernanda Mamede cita algumas dicas de cuidados durante esse período.

Fernanda ressalta a importância de seguir os hábitos de higiene bucal sempre.

“Ficar mais atento a higiene bucal. Reforçar a escovação após cada alimentação e principalmente antes de dormir, lembrar do fio dental e caprichar nos enxaguantes bucais. Todos de acordo com a idade de cada um! E os menores de seis anos devem ser acompanhados pelos responsáveis, isso é uma regra geral”

explica.

Porém, na páscoa o consumo de chocolate dispara e a professora descreve a importância de definir um horário para oferecer as guloseimas.

“Prefiram após as principais refeições, e então sigam com a higiene bucal. Só depois de 3h voltem à próxima alimentação. Esse tempo entre as refeições, mesmo que sejam lanches, ajuda no processo de remineralização (reconstituição dos minerais perdidos pelo organismo) do dente”

ressalta.

A coordenadora de odontologia, ainda alerta para a ida ao dentista.

“Após essa época, marcar o Odontopediatra, para os pequenos e os clínicos para os adultos. É sempre importante uma fazer limpeza profissional e uma revisão da saúde geral”

concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar