CidadesDestaqueSalvador e RMS

O sagrado e o profano, sincretismo religioso na Lavagem do Bomfim

Comemorado na segunda quinta-feira do ano, a tradicional lavagem das escadarias do Bonfim é considerada a segunda maior manifestação popular da Bahia, perdendo apenas para o Carnaval.

Milhares de fiéis se reúnem na Cidade Baixa, em Salvador, para participar de missas e de uma das maiores caminhadas religiosas do estado, que ocorre entre a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, e a Colina Sagrada, no Bonfim.

Para você que nunca foi, este é um “roteiro convite”, onde juntamos várias dicas para sua Lavagem do Bonfim ser uma das experiências inesquecíveis da sua vida.

As festas populares são parte da essência da Bahia, representam a entrega e a dedicação a um bem maior, uma união de sagrado e profano que só se vê por aqui. Sincretismo religioso, corrida sagrada e passeio de barco, tudo em uma só celebração.

Este ano houve uma grande restauração em toda a área da Colina Sagrada, o interior da igreja está sendo completamente restaurado, além da fachada, do gradil e da escadaria. O pátio da Colina também foi todo requalificado, garantindo uma festa ainda mais bonita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar