DestaquePiemonte do Paraguaçú

O que você está fazendo de produtivo durante a quarentena?

O Criativa On Line fez uma pesquisa sobre o que as pessoas estão fazendo em casa durante a quarentena e, descobrimos tantas atividades interessantes.
Perpétua Freitas, 47, moradora da cidade de Dias D’Ávila, onde já constam 8 casos confirmados da covid 19. Pérpetua informa que já tem 5 anos que aprendeu a costurar ponto VAGONITE, fez um caminho de mesa(toalha), alguns panos de prato e colchas. “É uma boa terapia, e um excelente passa tempo”, afirma Perpétua. 


Fernanda Santos, 34, é vendedora, porém, durante a pandemia ela vem se virando e se apaixonando cada vez mais pelo mundo da costura. Hoje, Fernanda confecciona roupas e máscaras junto com a sua sócia Kevely, cuja marca é FK Confecções. As vendas estão sendo um sucesso!!!


Maria Sônia, 64, realizou várias atividades durante essa quarentena, uma delas foi pintar a sua casa, cuidar das plantas (algo que ela adora fazer) e confeccionar máscaras para doar à família dela. Confira os vídeos.


Bárbara Santana, 48, há muito tempo ela já fazia tapetes, bolsas, descansador de panelas e roupas com lacres de latinhas, é um trabalho belíssimo e reciclável. Outro passatempo dela é confeccionar máscaras acompanhadas de tiaras, ela vende o kit por apenas R$ 4,00. Sem falar dos doces e salgados que ela faz para consumo. “Eu costuro e faço crochê, não fico parada, sem falar que é um meio de entrar um dinheirinho”, disse Bárbara.

Tapete feito de lacre de latinhas


Outro trabalho lindo é o de Dona Maria Nilza, 56, moradora de Santa Teresinha. Nilza é uma amante da costura, ela passa a maior parte do tempo dela, fazendo crochê, faz roupas para as bonecas da neta e também para sua netinha. Veja abaixo uma das lindas peças que ela fez.


Em fevereiro deste ano, Lorena Batista,  deixou a capital baiana e foi para Montréal, Canadá para estudar francês nos 6 primeiros meses e, depois desse período fazer um curso na área de educação infantil. Mas durante a quarentena, ela tem organizado as tarefas para aproveitar bem o tempo.”Em 2 meses de isolamento, eu saí de casa apenas 1 vez para ir ao mercado”, informou Lorena. 
Com o cancelamento do curso presencial de francês, Lorena decidiu comprar um online para continuar se preparando até a volta do convívio social. Só estudar o idioma ocupa bastante o tempo dela, além disso, ela cuida dos afazeres domésticos, faz exercícios físico, ler bastante livro, pratica meditação e participa de grupos de oração online. Tem feito também, outros cursos voltados para terapias holísticas e energéticas e cursos voltados para auto-conhecimento, auto-cura e espiritualidade. Para tentar ganhar uma grana, já que não existe oportunidade de trabalhar fora, ela costura máscaras de tecido para vender. No Brasil Lorena desenvolvia um trabalho complementar como artesã (INSTAGRAM: @feitoemtecido) e viu a oportunidade de inserir no mercado de Montréal com a fabricação de máscaras. “Por incrível que pareça, os dias têm sido curtos para tantas atividades. Mas com organização tenho dado conta do principal”, disse a brasileira.


E você, o que faz de novo e interessante nessa quarentena? Conte para o Criativa On Line a sua experiência, sua dedicação nesse momento de Pandemia do novo covid 19.

google newa

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo